Testamos: Produtos da Clairol Para Estilizar Cabelos Masculinos

01/07/2015 Sem comentários por

fiber_transformation_Shift_matt_mud_clairol

Testei não um, mas dois produtos da Clairol Professional voltados para a estilização de cabelos masculinos, o Shift Matt Mud e o Fiber Transformation. Se você procura alternativas para melhorar seu penteado e domar as madeixas, tem agora mais duas opções com preço acessível e boa qualidade. Mas vamos ao mais importante que é falar sobre a experiência com os produtos:

Shift Matt Mud – Clairol Professional

shift_matt_mud_clairol_professional

Trata-se de uma cera com efeito “mate”, ou seja, nada de cabelos com brilho artificial e oleoso. Apesar de ser classificada como um produto de fixação mediana, funcionou bem em meus cabelos, principalmente na parte de frente que tende a ser mais difícil no meu caso. Visualmente deixa um efeito fosco acetinado bem bonito, similar ao conquistado com alguns produtos de preço bem superior. A estilização é fácil e suave, permitindo mexer no cabelo mesmo depois do penteado pronto, sem ficar pegajoso, uma desvantagem das ceras com efeito cola, por exemplo. Se tem um ponto negativo é o cheiro! Não chega a incomodar, mas podia ser melhor.

Aplicação: coloque uma pequena quantidade na palma, distribua nas duas mãos e aplique nos cabelos secos, modelando logo em seguida. Também pode ser usado só para dar textura.

Preço sugerido: R$43,35 (75 ml)

Obs: produto fabricado na Itália.

…….

Fiber Transformation – Clairol Professional

fiber_transformation_clairol_professional

Esta cera de fibras tem fixação extra forte, mas estranhamente não funcionou tão bem em mim quanto a Shift Matt Mud e, ao meu ver, isso só mostra o quanto cada cabelo tem suas próprias particularidades. O produto é mais pastoso, como uma pomada, parecendo que terá o mesmo efeito de um gel a princípio, mas conforme você vai modelando ele coloca tudo no lugar e dá boa fixação, com efeito bem natural e toque agradável. Também não prima pela fragrância, mas depois de aplicado o odor torna-se imperceptível.

Aplicação: para cabelos úmidos emulsifique uma pequena quantidade nas mãos, modelando os fios logo em seguida. Para cabelos secos você pode espalhar esfregando as mãos e depois separá-las para criar fibras e obter um efeito mais texturizado, aplicando em seguida para modelar.

Preço sugerido: R$38,25 (75 ml)

Obs: produto fabricado na França.

…….

Opinião do autor:

As duas ceras funcionam bem, mas elementos como espessura, comprimento e o tipo do seu cabelo podem fazer com que uma tenha um resultado melhor que a outra, apesar de ambas terem se saído bem nas semanas em que as testei.

Infelizmente o tempo de uso não foi suficiente para dar um veredito no quesito duração, entretanto acredito que o custo benefício do produto valerá a pena, principalmente se levarmos em consideração que seu preço é quase metade das concorrentes importadas que realmente apresentam resultados positivos.

Para saber onde comprar consulte o site da Clairol.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Produtos da Clairol Para Estilizar Cabelos Masculinos”

Deixe um comentário