Dica: Dando Mais Estilo ao Trench Coat

02/07/2015 2 Comentários por

trench_coat_dica_estilo-01Até hoje não conheci um só homem que não fosse fascinado pelo trench coat! Mas não é a toa, o casaco é extremamente elegante e permite uma variedade de combinações que agradam do roqueiro ao executivo. Ainda assim há quem pergunte porque a peça criada por Thomas Burberry durante a Primeira Guerra Mundial parece ficar melhor em uns do que em outros.

Desabotoado com uma silhueta mais elegante

Por ser um casaco de abotoamento duplo, o trench coat tem a tendência de ficar fechado mesmo quando não está abotoado, isso se deve ao excesso de tecido na parte da frente. Muita gente, principalmente os que gostam de usá-lo de um jeito mais casual, se perguntam como algumas pessoas aparecem com ele sempre aberto, como se tivesse o caimento de um casaco de abotoamento simples. A resposta você vê na foto abaixo:

trench_coat_dica_estilo-02Basta puxar o cinto para trás e prendê-lo com um nó duplo, assim cria-se uma cintura na peça e ainda é possível deixar a expostas as roupas que estão sobrepostas por ela. Este recurso cria uma ilusão muito bacana, fazendo parecer que você está sempre em movimento. Os vitrinistas usam essa malandragem o tempo todo para deixar o máximo de itens visíveis na vitrine, evitando que o trench coat os cubra.

Gola levantada

Outra coisa que é bem apreciada por alguns e deixar a gola do casaco levantada na parte de trás, mas dependendo do tecido do seu trench coat não há estrutura suficiente para sustentar a gola, ou mesmo que ela possa ser usada dessa maneira, o vento ou mesmo seus movimentos acabam abaixando-a de novo.

trench_coat_dica_estilo-03Se você comprou um trench coat de qualidade deve ter percebido uma peça de tecido presa por botões a gola, ela pode servir para dar sustentação a essa parte do casaco ou, em alguns casos, para ajudar a fechar o casaco na parte da frente quando ele está abotoado até o último botão, evitando entrar vento na altura do pescoço, mas confesso que já vi alguns em que eu simplesmente não consegui encaixar a peça ali. : (

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Dica: Dando Mais Estilo ao Trench Coat”

  1. Matheus says:

    onde encontro trench coats aqui no Brasil?

    • Ricardo says:

      Matheus,
      a Zara sempre tem algum modelo na coleção de inverno, lojas como a Crawford, Tommy Hilfiger, Ellus ou a VR também podem ter. Se estiver procurando algo on line, dê uma olhada na Dafiti.
      Abs.

Deixe um comentário