O Look Certo: Blazer de Lã Para Aquecer o Inverno

03/07/2015 Sem comentários por

look-certo-blazer-la-aquecer-invernoQuando falamos em blazer de lã temos dois tipos: o de lã fria, adequado para todas as épocas do ano devido a suas características térmicas e o de lã “quente”, aquele mais pesado, feito com tecido similar ao usado em casacos como o peacoat e o chesterfield, nesse caso estamos falando de uma peça realmente quente, que se combinada com outros acessórios de inverno consegue segurar o frio até nos piores dias e é ele que ganha destaque no look desta semana.

Por que funciona?

Nem precisamos repetir aqui que a composição usando tom sobre tom de azul é a mais segura que há, mas neste caso temos dois elementos que chamam atenção para a parte de cima do look: um é o cachecol que dá volume na altura do pescoço, outro é o blazer de lã, quente e confortável, ele ainda possui as riscas de giz que dão mais estilo a peça e atraem o olhar. O autor do look ainda teve o capricho de escolher um colete que também parece ser de lã e uma camiseta gola V no mesmo tom, além do jeans cru e neutro, adequado para qualquer look.

Experimente…

Combinar com uma chelsea boot preta de couro ou mesmo um sapato brogue de camurça azul, caso queira manter o esquema “quase” monocromático do combo, aliás um tênis estilo retrô serve em uma combinação tão casual, tudo só depende do seu gosto e do seu estilo. Uma calça chino ou de alfaiataria marinho também cairia bem aqui.

Resumindo:

  • Se você mora em um lugar onde realmente faz frio, a lã espessa é um ótimo tecido;
  • Tom sobre tom de marinho é a combinação mais segura e fácil;
  • Acessórios na parte de cima destacam o rosto;
  • Risca de giz ajuda a dar vida ao look quando o monocromático pode tornar-se tedioso ou apagado;
  • Jeans básico cabe em quase qualquer look;
  • Quer radicalizar, escolha um calçado marinho e mantenha o tom dos pés a cabeça.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o monotom em cor escura é ótimo para você, só tome cuidado com o caimento das roupas, não escolha nada muito justo. Um cachecol em cor diferente também é uma boa, vai fazer com que as pessoas se concentrem no seu rosto e tórax.

Para baixinhos – a silhueta alongada deste combo é ideal para quem tem baixa estatura, mas cuidado com os calçados, um bota com ponta muito arredondada como a work boot atrapalha esse efeito, mas também não precisa exagerar, nada de sapato com aquele bico extra fino.

Para os muito altos – no seu caso algum elemento para fatiar a silhueta vai ajudar. Escolha um cinto marrom e uma bota na mesma cor, o cachecol pode ser contrastante para destacar seu rosto e evitar que você pareça um obelisco.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Blazer de Lã Para Aquecer o Inverno”

Deixe um comentário