5 Britânicos que São Ícones de Estilo da Atualidade

30/06/2015 2 Comentários por

david_gandy_icone_estilo_britanico_02

A lista poderia ser bem maior, principalmente se incluíssemos nomes de outros tempos, de Michael Caine a Jude Law, mas a intenção aqui é mostrar quem são os britânicos que estão se destacando por seu estilo e elegância nos últimos 5 ou 6 anos e montar uma lista que alguns nomes que fujam do óbvio, afinal não precisamos colocar o David Beckham aqui, você já deve ter lido o suficiente sobre ele nos últimos tempos.

Vamos aos escolhidos:

Benedict Cumberbatch

banadict_cumberbatch_icone_estilo_britanico_01Nascido Benedict Timothy Carlton Cumberbatch, em 1976, na cidade de Londres, estudou representação na Universidade de Manchester e obteve o título de mestre de artes em representação clássica para teatro profissional na prestigiada London Academy of Music and Dramatic Art. Apesar do carisma e do vozeirão marcante só começou a se tornar realmente popular depois de estrelar a série Sherlock da BBC One, o sucesso do programa abriu as portas para outros papéis maiores em filmes de Hollywood como Star Trek – Into the Darkness e O Jogo da Imitação, este último rendendo uma indicação ao Oscar de melhor ator em 2015.

Por que está na lista?

Benedict Cumberbatch sabe valorizar a alfaiataria e sabe o quanto um bom terno o valoriza também, utiliza, na maioria das vezes, cores sóbrias, neutras e frias, o que combina muito bem com o tom claro de sua pele, destacando seu rosto fino e os olhos azuis. Suas roupas casuais são sempre elegantes e com caimento perfeito e não é chegado a cortes de cabelo extravagantes, apostando sempre no clássico para ambos.

……..

Daniel Craig

daniel_craig_icone_estilo_britanico_02

Daniel Wroughton Craig nasceu em Chester, em 1968, estudou na National Youth Theatre e se formou na Guildhall School of Music and Drama em Londres, começando sua carreira como ator de teatro, mas foi no cinema que atingiu o estrelato, interpretando James Bond no longa Cassino Royale, de 2006.

Por que está na lista?

Se você fizer uma busca por fotos antigas do ator notará que ele dava uma derrapadas no quesito estilo, mas depois de sua indicação para 007 parece que Daniel Craig incorporou o agente britânico e vem colecionando acertos em todas suas aparições. Curiosamente anda sempre com roupas casuais no dia a dia, destacando o uso de suéteres e cardigãs para criação de looks confortáveis e despojados, além disso também se sai bem no layering, criando camadas entre seus belos casacos e suas camisetas básicas. Raramente é visto com um calçado que não seja um sapato elegante, mesmo que casual. Daniel Craig é adepto do cabelo curto com um pequeno topete que permite, com ajuda de produtos para estilização, um penteado mais comportado para eventos onde é adequado o traje social e um visual clássico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

…….

Idris Elba

idris_elba_icone_estilo_britanico_07

Nascido em Londres, em 1972, Idris Elba começou a atuar ainda na fase escolar, encorajado por sua professora de drama. Um dos seus primeiros papéis de destaque foi na série The Wire do canal HBO, mas foi a participação na ótima série Luther da BBC Britânica e de filmes como Thor (no papel de Heimdall) e Círculo de Fogo que o tornaram um astro com reconhecimento mundial. Além da carreira no cinema, TV e teatro, Idris Elba também se destaca como DJ e produtor musical.

Por que está na lista?

É o cara da roupa casual elegante. Sua marca registrada são as peças simples, mas bem utilizadas, como blusas de moletom, polos, malhas, casacos peacoat e jaquetas de couro, com elas consegue estar sempre bem vestido e confortável. Investe pesado em relógios classudos, muitos deles de pulseira de aço que ganham ainda mais destaque graças ao tom de sua pele. Outro adepto dos sapatos de couro, parece sempre ter o par certo para cada ocasião. Na parte de grooming encontrou uma combinação de barba e cabelos bem curtos que lhe cai muito bem e há tempos não mexe nisso.

Recentemente lançou uma coleção em colaboração com a grife Superdry que foi comentada por nós aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

…….

Eddie Redmayne

eddie_redmayne_icone_estilo_britanico_01

Mais um Londrino, Edward John David “Eddie” Redmayne, nascido em 1982, é o mais jovem da lista, mas seus últimos filmes o tem colocado sob os holofotes, especialmente A Teoria de Tudo, onde interpretou o físico Stephen Hawking, sendo agraciado com o Oscar de melhor ator por esse papel.

Por que está na lista?

Ninguém nesta lista tem uma relação melhor com as cores fortes como Eddie Redmayne, seja no casual ou no formal o ator sabe combinar os tons e dar um ar jovial aos looks. Muitas vezes apostando em um acessório contrastante, seus combos misturam de tudo, peças com inspiração navy, chinos, cardigãs, casacos pesados, e calçados descolados. Na hora de escolher o traje social ele continua fiel ao seu estilo e não pensa duas vezes para escolher um terno ou costume que sai fora do tradicional, mas que mantém elementos clássicos como o xadrez Príncipe de Gales, por exemplo. Usa o cabelo geralmente bagunçado, o que o faz parecer mais jovem ainda, contrastando quando a roupa é sisuda, mas sem atrapalhar o resultado final.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 …….

David Gandy

david_gandy_icone_estilo_britanico_08

Nem só de atores é composta nossa lista, David James Gandy é um dos modelos mais requisitados do mundo e reconhecido por muitos como ícone de estilo. Nascido em 1980 na cidade de Essex, na Inglaterra, em uma família de classe trabalhadora, participou de um concurso de modelos na TV, ganhando a chance que precisava para tornar-se um rosto conhecido, depois disso sua carreira decolou, principalmente por ter sido escolhido pela Dolce & Gabbana para estrelar campanhas e desfiles.  Dando continuidade a sua carreira participa ativamente de diversos projetos, entre eles um blog para a Vogue Britânica, resenhas de carros para a GQ Britânica, aplicativos para smartphones e a promoção de obras de caridade.

Por que está na lista?

David Gandy se veste como um autêntico gentleman inglês e mesmo quando está com roupas casuais faz questão de inserir algumas peças retrô que dão um toque especial a combinação, como boinas, lenços, chapéus, gravatas borboleta e suspensórios. É um grande fã de coletes de alfaiataria, blazers e paletós de abotoamento duplo, mas também sabe quando usar aquela camiseta básica ou jaqueta de couro para dar uma relaxada no look. A barba baixa e os cabelos ondulados penteados para trás o acompanham há anos, caindo muito bem em seu formato de rosto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

…….

Nem precisamos dizer que essa lista poderia ser bem maior, pois pretendemos criar outras futuramente e falar mais sobre os homens que possuem estilo marcante e inspiram aqueles que admiram a moda masculina. Caso queira deixar sua sugestão de uma personalidade que merece ser comentada no Canal Masculino, é só deixar seu comentário neste post!

Leia também:

Destaques, Sem categoria

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “5 Britânicos que São Ícones de Estilo da Atualidade”

  1. Pablo Moura says:

    Excelente matéria Ricardo. Que tal uma futura sobre o Johannes Huebl, esposo da Olivia Palermo? Abração

Deixe um comentário