É difícil encontrar carteiras masculinas realmente atraentes, enquanto as mulheres tem uma imensa gama de opções, temos que nos contentar com poucos modelos que nem sempre tem um acabamento a altura de nossas exigências.
Algumas marcas nacionais tem bolsas, malas e mochilas muito boas e bonitas, mas são um pouco descuidadas em sua linha de carteiras, geralmente simplória. Foi por isso que resolvi pesquisar entre as marcas internacionais, acabando por me deparar com o site da Chester Mox e suas belas carteiras feitas com Cordoban, o couro equino, material fornecido pela tradicional Horween’s Leather Company, considerada a melhor empresa neste ramo.
Há cinco anos a Chester Mox cria suas carteiras em um processo artesanal que envolve desde esboços em papel até corte e costura do couro manualmente e, apesar de ser uma pequena empresa sediada na Califórnia, possui uma loja virtual que vende para todo o mundo.
Os produtos da marca tem valores que vão de 55 a 385 dólares, dependendo do modelo. Caso queira conhecê-los, basta visitar o site da Chester Mox.
Olá bom dia, gostaria de saber se tem algum site brasileiro, que venda essas carteiras?
Obrigado.
Tiago,
infelizmente não encontramos carteiras desta marca a venda em sites brasileiros.
Abs.
Realmente uma pena!
Sabe me informar um site que venda algo parecido? A tempos estou a procura, mas não consigo achar.
Oi Tiago,
lojas on line como a Dafiti (http://www.dafiti.com.br/) tem uma grande variedade, talvez você encontre algo assim. A Richards também tem uns acessórios bem bonitos, pode ser uma boa opção. Outra marca brasileira que faz carteiras de qualidade é a Nordweg (www.nordweg.com.br).
abs.
Obrigado.
Eu uso da Nordweg, recomendo pela qualidade delas.
http://www.nordweg.com/
Quero esclarecer que o couro usado em alguns models de carteria da Chester Mox é Cordovan, que é um couro de cavalo no qual Horween’s de fato se especializa.
Andrew,
pesquisei no site da marca e você está correto, trata-se de pele de cavalo, a fonte de onde tirei a informação anterior estava errada. Já fiz a correção.
Obrigado!