Testamos: Pó Modelador Batiste Dry Styling

31/05/2015 2 Comentários por

batiste_dry_styling_cera_po

Não se deixe enganar pela embalagem cor de rosa deste estilizador para cabelos da Batiste, o produto foi desenvolvido para atender ao público feminino, mas meus mais recentes testes mostram que a facção masculina pode se dar muito bem com esta cera em pó.

O mais engraçado é que o Batiste Dry Styling foi enviado para a Barbara por conta de nosso outro site, o Bazar Pop, cujas pautas tendem um pouco mais para assuntos femininos, mas dada a semelhança dele com um dos produtos mais cobiçados pelos homens que desejam um penteado perfeito sem muitos resíduos – o Osis Dust It da Schwazkopf – resolvi fazer uma bateria de testes e posso afirmar tranquilamente que o Batiste Dry Styling funciona tão bem quanto, mas com uma diferença: o preço! Enquanto o primeiro chega a custar 180 reais o frasco com 10g, o segundo é muito mais acessível, custando uma média de 55 reais o frasco de 5g nas lojas on line consultadas. Eu sei que o Osis tem o dobro de produto, mas ainda assim a diferença é grande.

O método de aplicação também é o mesmo, basta polvilhar um pouquinho (muito pouco mesmo!) do produto na região do cabelo que você quer estilizar e espalhar de maneira que ele não fique só na superfície. A princípio é até engraçado, se cabelo fica todo de pé, mas aos poucos você vai modelando e deixando do seu jeito. Outro ponto positivo é que o pó quase não tem cheiro

Só não sei como ele se comporta com um topetão clássico, mas acredito que para esse tipo de corte o produto similar ao gel ainda é mais indicado.

Curioso sobre o Batiste Dry Styling, busquei referências na internet e encontrei alguns sites comentando como os homens estavam gostando do produto, logo, concluo que os bons resultados não aconteceram somente comigo. Aliás tanto ele quanto o Osis Dust It tem uma característica muito apreciada pelo público masculino: não deixam o cabelo pegajoso.

Para comprar: Netfarma e Lojas Americanas.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Testamos: Pó Modelador Batiste Dry Styling”

  1. Mirian Alonso do amaral says:

    Produto horrível! Gruda no cabelo!Como não consegui remover,tive que aplicar quatro doses de condicionador para poder pentear o cabelo.

    • Ricardo says:

      Mirian,
      tem certeza que você não exagerou na quantidade de produto? Testei colocando só uma pitada e funcionou muito bem, além disso não encontrei problemas para retirá-lo do cabelo, bastou um xampu simples!.
      Abs.

Deixe um comentário