Dicas Para Criar Looks Masculinos de Primavera Com Mais Estilo

20/09/2015 Sem comentários por

look_masculino_primavera_estilo_blazer_algodao2Saindo das pesadas roupas de inverno, chegamos a primavera com o clima que clama por uma indumentária bem diferente! Nela cores se tornam mais vivas, peças ficam mais leves e confortáveis, estampas ou padrões ganham um novo significado e acessórios tem destaque. Neste post daremos sugestões para criar looks masculinos de primavera com mais estilo, veja abaixo:

1 – Florais, claro! look_masculino_primavera_estilo_camisa_floral

Pode parecer meio óbvio, mas a estação é muito propícia para o uso de peças com estampas florais discretas, dentre elas a camisa com estampa “liberty” que ganha cada vez mais espaço no guarda roupas masculino. Combinações com jeans para passeio, e com calças chino ou de alfaiataria para o trabalho, ficam descoladas sem perder a elegância e saem do óbvio.

…….

2 – Traga as cores claras de voltalook_masculino_primavera_estilo_cores

Se você passou o inverno imerso em marinho, burgundy, marrom e preto, chegou a hora de trazer a claridade aos seus looks. Bege, rosa, azul claro e laranja são algumas das cores que vão deixar seu visual mais alegre, mas não exagere nos tons, invista nos amenos e discretos.

…….

3 – Misture longos com curtos

look_masculino_primavera_estilo_manga_longaCaso sua cidade tenha uma meia estação de verdade, o clima ameno e as alterações de temperatura propiciam o uso de camisas e camisetas manga longa. A mistura dessas peças com bermudas e calçados leves cria combinações interessantes e estilosas bem adequadas a primavera.

…….

4 – Tire o blazer de algodão do armário

look_masculino_primavera_estilo_blazer_algodao

No inverno, tweed, lã e malha são comuns, mas na estação seguinte podem ser muito pesados e quentes. Quem não abre mão do blazer pode optar pelo algodão para sobrepor camisas, pólos, henleys e camisetas.

…….

5 – Se excluir o paletó, capriche nos acessórios

look_masculino_primavera_estilo_sem_paleto

Devido ao calor, que começa a dar sinais de retorno já no final de setembro, muita gente acaba “rifando” o paletó, fazendo um social incompleto e levemente casual. Para não deixar o visual pobre, cuide para que os acessórios realmente façam a diferença, mas sem exageros. Uma gravata bonita, um relógio classudo ou até o detalhe do “tie pin” podem ajudar a mostrar que você não é descuidado com o que veste.

…….

6 – Os detalhes contam

look_masculino_primavera_estilo_camiseta_bolso

Camisetas com bolsos em tecido estampado são a cara da estação e estão completamente em alta. Não precisa ser um desenho floral, pode ser um grafismo, temas étnicos ou figuras geométricas, qualquer detalhe desse tipo serve para deixar a peça mais jovem e descontraída. Para manter o interesse na parte de cima do combo, use com calças neutras chino (bege, marrom, marinho, etc) jeans com lavagem média ou bermudas flat de sarja (sem bolsos cargo) em cores como areia, cinza gelo, marrom, grafite ou azul.

…….

7 – Deixe o terno mais descolado

look_masculino_primavera_estilo_terno_tenis

Em um clima tão agradável aqueles que não tem obrigação de usar o traje formal completo se dão bem: é possível trocar a camisa social por uma mais casual e despojada (como a liberty citada acima), o sapato pode dar lugar a um tênis se você é ousado (veja mais aqui), a gravata pode ficar em casa e acessórios tornam se mais importantes e vistosos.

…….

8 – As botas ainda estão no páreo!

look_masculino_primavera_estilo_botas_chukkaSe o modelo não for cano alto, ainda dá para usar botas na primavera, mesmo com a temperatura um pouco mais alta. As de cano médio como as famosas desert boots e as chukka boots (saiba mais sobre elas) deixam boa parte da canela livre e não necessitam de meias altas, esquentando menos os pés, além disso são extremamente charmosas, combinando com jeans, sarja e até lã fria.

…….

9 – Poá (ou polka dots) tem tudo a ver com a primavera

look_masculino_primavera_estilo_camisa_poa

Outro padrão que cai muito bem na primavera é o poá! Apesar de serem clássicos, os pontos miúdos deixam a roupa mais divertida e moderna. Vale a pena experimentar, principalmente quando elas aparecem em camisas jeans ou de chambray, combinadas com calças color e sapatos casuais com toque clássico.

…….

10 – Meias coloridas

look_masculino_primavera_estilo_meias_coloridasOs adeptos do visual irreverente podem adicionar meias coloridas ao repertório, mas só se o local frequentado não tem um dress code rígido. Elas podem ser usadas sem medo por quem gosta de ter um elemento que chame atenção por seu estilo e ousadia, combinando tanto com tênis quanto sapatos casuais ou formais. Mas fica a dica: evite o exagero nivelando as cores pelo estilo do calçado, ou seja, um sneaker pode ser acompanhado por cores mais vibrantes, já um sapato social pode fazer par com uma cor mais fechada e discreta.

…….

Dica adicional:

Sobem as temperaturas e os braços ficam descobertos! É a hora ideal para acrescentar as pulseiras que estavam guardadas, pois eram pouco vistas no inverno devido a jaquetas e mangas longas, o mesmo vale para relógios. As camisas mais abertas e as camisetas também dão espaço para colares com os mais variados pingentes. É a hora dos acessórios!

…….

Nota do autor:

Não é preciso seguir todas estas dicas ou mesmo usá-las todas juntas, mas pense a respeito quando for fazer sua próxima combinação de roupas e estiver achando tudo muito comum ou sem graça, looks surpreendentes podem surgir!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Dicas Para Criar Looks Masculinos de Primavera Com Mais Estilo”

Deixe um comentário