Testamos: Creme de Barbear Hidratante da Johnnie Black

0

Testamos: Creme de Barbear Hidratante da Johnnie Black

Mais uma nova linha de produtos voltados para cuidados masculinos chega ao mercado, desta vez é a Ponto 9, conhecida por produzir cosméticos profissionais, que se aventura no universo dos homens com a Johnnie Black.

Eu testei o Shave Cream (ou creme de barbear, em bom português), um dos 7 produtos lançados dentro dessa linha e acabei com sentimentos dúbios a respeito do produto.

O que me agradou

Por não ser uma espuma e sim um creme de barbear, quase um gel, é muito mais fácil controlar o design da barba e mesmo não tendo essa necessidade sei que os leitores que querem os pelos faciais bem aparados e com um desenho bacana valorizam bastante essa característica.

A ação do produto facilita bastante o barbear, proporcionando um deslizar de lâmina muito fácil e preciso, com baixíssimo perigo de cortes e acidentes. No pós barbear a pele fica suave e macia, nota-se que a hidratação funciona, pelo menos nas primeiras horas.

O que não me agradou

O perfume do produto lembra Halls – isso mesmo, o drops com gosto forte de menta ou hortelã – sendo um pouco exagerado e artificial. Prefiro algo mais discreto ou neutro.

Como se não bastasse o cheiro, o Shave Cream da linha Johnnie Black também entra na categoria de cremes de barbear que tentam refrescar e só fazem arder. Bola fora!

Aplicação e barbear

A aplicação é simples similar a de qualquer outro produto desse tipo: basta lavar o rosto com água quente para abrir os poros, aplicar o creme, passar a lâmina gentilmente e lavar logo em seguida com água fria para fechar os poros.

Preço

O preço me parece pouco competitivo para um produto nacional de uma linha praticamente desconhecida, acho 70 reais (aqui) um valor alto, mesmo para um frasco de 150 ml, podia ser algo mais acessível. A título de comparação, o The Shave Solution da Dr. Jones (que nós resenhamos aqui), pode ser encontrado por menos de 40 reais.

Deixe uma resposta