7 Razões Para Você Não Gostar dos Seus Próprios Looks

1

Você capricha na hora de combinar suas roupas, presta atenção aos mínimos detalhes e mesmo assim seus looks parecem estar sempre aquém do esperado? Não, você não é vítima de nenhuma mandinga, mas certamente está deixando algo passar batido e isso está prejudicando seu visual ou então não está enxergando seu estilo pela perspectiva correta. De qualquer forma montamos uma lista com possíveis motivos para sua insatisfação fashion e possíveis soluções para ela, veja abaixo:

7 Razões para você não gostar dos seus próprios looks

1 – Suas expectativas estão muito altas

Seja realista, seu guarda-roupas, seu estilo, até mesmo seu físico, possuem limitações, então não espere que sua cópia do look usado por alguma celebridade tenha a mesma pegada! Aliás tentar imitar os outros pode te deixar bem frustrado, procure trabalhar com seu repertório dentro das suas limitações e/ou qualidades, não há nenhum mal nisso, desde que suas peças sejam boas e você tenha bom gosto.

…….

2 – O caimento está ruim

Embora muitos homens se considerem detalhistas na hora de combinar roupas, a maioria é muito permissiva quando o assunto é o caimento, mas a verdade é que um dedo a mais de tecido, um ombro fora do lugar ou um colarinho maior do que o necessário podem arruinar a maneira como a roupa veste seu corpo. Na hora de comprar não faça concessões ou, pelo menos, mande as peças para os devidos ajustes se possível, a melhoria será perceptível.

…….

3 – Você é muito pessimista

Esse é um caso bem comum: o do cara que sempre acha a roupa melhor no corpo dos outros. Antes de se depreciar é bom lembrar que o que você vê nas fotos tiradas por profissionais foi tratado, além de todos os truques de styling usados até por esse pessoal que faz look do dia para que tudo fique parecendo editorial de moda de revista gringa. Então não fique chateado se seu look não tem aquela explosão de cores ou se tudo que os outros usam parece mais imponente, pode ter certeza que quando as pessoas veem seu visual caprichado também ficam com inveja.

Resumindo: a grama do vizinho é sempre mais verde! : )

…….

4 – As combinações de cores não estão boas

Mais um ponto que talvez você necessite de aperfeiçoamento: as combinações de cores. Muitas vezes eles até estão bem feitas, mas não combinam com seu tom de pele/seus cabelos ou mesmo não tem muita relação com o estilo visual que você está tentando alcançar. Procure documentar as que mais te favorecem para não ficar quebrando a cabeça com o círculo cromático toda vez que for sair de casa, as vezes é melhor ficar em terreno seguro do que tentar ousar e passar o dia frustrado.

…….

5 – O estilo das roupas não está alinhado com seu estilo pessoal

As vezes a gente se encanta com um tipo de visual e tenta transportá-lo para nosso dia a dia, contudo, nem sempre esse estilo se encaixa na maneira como você vive ou mesmo tem alguma ligação com sua personalidade. O resultado é um look que parece estar tentando se ejetar do seu corpo ou então parece que a roupa foi roubada de outra pessoa. Saiba reconhecer seu estilo pessoal e aplicar os recursos de estilo que sejam pertinentes.

…….

6 – Suas referências estão erradas

Não adianta passar o dia vendo fotos de alfaiataria no Pinterest se seu estilo é completamente casual, pois muito do que você está absorvendo, se aplicado, pode resultar em algo estranho. O mesmo acontece com o caminho contrário, afinal não dá para usar aquelas referências de streetwear no seu traje de trabalho. Dedique seu tempo a aprender e absorver informações sobre aquilo que vai ser útil.

…….

7 – As peças não são de boa qualidade

Você não precisa se vestir apenas com as mais caras grifes europeias, ainda que eu admita que roupas caras possam ter um visual mais refinado em certos casos, mas se suas peças são bem escolhidas – com a devida atenção a tecido, caimento e design – a probabilidade de criar um look muito bom é alta, já roupas de material ruim, mal-ajambradas e de gosto duvidoso só tem um caminho: a decepção. Então talvez seja a hora de investir em itens decentes para não se frustrar mais, não é?

…….

Nota do autor:

Melhorar a autoestima, estudar mais a moda masculina e prestar atenção na hora de comprar suas roupas são atitudes que podem resolver facilmente seus problemas, na verdade é tudo simples, mas a maioria das pessoas não consegue ter uma visão abrangente e crítica o suficiente para conseguir chegar a essas conclusões, é mais fácil para quem está de fora. ;  )

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa, isso é muito real. Minha dica é insistir e ter paciência. Demorei quase um ano para começar a me sentir seguro com minhas escolhas 🙂

Deixe uma resposta