Papo H Podcast #67 – A História do Jeans, Redes Sociais, Genderless

15/03/2016 8 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep67

Talvez o tecido mais democrático e mais jovem, apesar de mais de um século de existência, o jeans tem uma história fascinante, com a calça, criação de Levi Strauss, que começou como roupa de trabalho até se tornar uma peça fundamental do vestuário moderno, com suas versões mais elegantes, o skinny e os caríssimos premium denim com seus detalhes exclusivos. Para falar dessa história, Barbara Duarte e Ricardo Terrazo bateram um papo com Augusto Paz, antigo amigo do meio de moda e profissional de mídias sociais.

Aproveitando o expertise de nosso convidado partimos para uma conversa sobre as mudanças que o acesso às mídias sociais promoveu em nossas vidas nos últimos anos. Como Facebook, Twitter, Blogs, Instagram e Snapchat estão redefinindo a maneira de ver o mundo, influenciadores e ícones pop.

Mudando no terceiro bloco para um tema atual, discutimos a moda genderless, ou seja, peças de roupa se distinção do que é feito para homem ou para mulher, deixando a sua escolha o que comprar e como usar. Será que isso dará certo? Existe alguma marca fazendo realmente uma moda genderless ou a maioria só está aproveitando o hype?

No final do programa damos como dica a Casa Levi’s, uma iniciativa muito bacana que vai misturar cinema, música, gastronomia e diversão em um espaço no Bairro da Santa Cecília, em São Paulo. Saiba mais aqui!

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 67º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Estilo, Moda Masculina, Multimídia, Podcast, Publicidade

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

8 Responses to “Papo H Podcast #67 – A História do Jeans, Redes Sociais, Genderless”

  1. Jonathan says:

    Ola, há um tempo eu comprei um blazer jeans, porém não sei como usa-lo, vocês poderiam me dar algumas dicas? o blazer é de um tom claro/médio.

    • Ricardo says:

      Jonathan,
      esse tom fica melhor se usado durante o dia e para deixar o look mais interessante fica bacana usar uma calça color, ela pode ser em algum tom forte de marrom, sua mistura com o azul denim é uma das apostas para este inverno. Você também pode fazer um look mais rocker com calça preta combinada com uma t-shirt bem simples e tênis ou algo mais alinhado com uma chino clara, camisa branca e um sapato casual.

      Já notei que muitos leitores tem problemas com o blazer jeans, vou pesquisar material para fazer um post a respeito.

      Abs.

  2. Jonathan says:

    Obrigado, como deixei passar esse post.

  3. Tibério says:

    Queria deixar um apelo STOP SAPATENIS 2016… Sapatenis é feio de mais da conta

Deixe um comentário