O Look Certo: Valorizado Pela Jaqueta

17/04/2015 Sem comentários por

look_certo_valorizado_pela_jaquetaCinco peças despojadas, se bem combinadas, podem render um visual de respeito. A moda masculina é assim: em algumas horas a gente quer fazer algo rebuscado e complexo, em outras a simplicidade dá o tom e o estilo fala mais alto, principalmente quando uma peça se destaca sem necessidade de esforço. O look desta semana encaixa-se perfeitamente na segunda opção.

Por que funciona?

Peças alinhadas, simples e discretas em total sintonia formam um visual coeso, onde o caimento é o fator fundamental: a blusa de malha ajustada, a calça de alfaiataria seca, mas não colada ao corpo e o modelo de jaqueta bomber clássico com corte correto se destaca formando um combo que não dá margem para erros. A bota de camurça e o cinto combinando vem para fechar com chave de ouro.

Para quem se preocupa com combinações de cores e teme cometer algum erro, eis um exemplo de que cores neutras juntas são uma escolha segura e adequada para a estação, mantendo o ponto focal na parte de cima.

Experimente…

Um cachecol marrom apenas jogado sobre o pescoço, só dê um nó se a temperatura realmente cair. Pense em uma camisa branca com gravata preta para um visual de trabalho.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a calça de alfaiataria por um jeans, pois tiraria um pouco da seriedade e elegância do look.

Resumindo:

  • Quando as peças são simples, atente para o estilo e invista em caimento;
  • Fica inseguro na hora de combinar cores? Tente usar só tons neutros;
  • Use sapatos e acessórios que respeitem o clima deste look;
  • Ótimo traje para quem tem um cachecol sempre a mão, o acessório fica perfeito aqui;
  • Camisa e gravata montam um combo para trabalho, pense nisso;
  • Aqui o jeans não é a solução ideal, fique na calça social de lã para um resultado mais elegante.

Dicas adicionais

Para gordinhos – cuidado na hora de usar a jaqueta fechada, ela pode marcar a região da barriga;

Para baixinhos – como sempre a quebra da silhueta resultante do contraste da parte de cima e a parte de baixo pode encurtar seu tronco, portanto é aconselhável que se use uma jaqueta mais escura com o zíper fechado até o início do tórax, destacando seu rosto.

Para os muito altos – use a jaqueta sempre aberta e se puder invista no contraste também no calçado e no cinto, uma cor mais clara pode ser a solução para achatar a silhueta de maneira benéfica ao seu tipo físico.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Valorizado Pela Jaqueta”

Deixe um comentário