Baume & Mercier Faz Homenagem a Carrol Shelby, Criador do Cobra

18/04/2015 Sem comentários por

Baume-et-Mercier-Capeland-Cobra-ft05

Com um design que equilibra com elegância as linhas clássicas e elementos esportivos, a Baume & Mercier faz homenagem a Carrol Shelby, o americano que conquistou a vitória no Campeonato Internacional de Construtores de GT da FIA em 1965, recuperando o prestígio das corridas automobilísticas americanas, chamando a atenção do mundo para a sua maior criação: o emblemático Cobra.

Baume-et-Mercier-Capeland-Cobra-ft06

Cronógrafo Capeland Shelby® Cobra em Aço:
Edição Limitada a 1965 Relógios
No coração da coleção encontra-se o cronógrafo Capeland Shelby® Cobra, acionado por um mecanismo mecânico de corda automática produzido na Suíça. Uma caixa com 44 mm de diâmetro de aço inoxidável polido e acetinado emoldura um mostrador com contadores de cronógrafo inspirados no icônico painel de instrumentos do Cobra, tendo como toque final o característico azul “Guardsman Blue” de competição da Shelby e uma iluminação azul Superluminova para fornecer um brilho suave que lembra o entardecer. O mostrador é completado pelas faixas duplas de competição, que dão um toque sutil, e pelos ponteiros especiais de horas e minutos concebidos sob a forma do volante do Cobra, marcados pelo agressivo logotipo Cobra situado por cima do ponteiro dos segundos. O bracelete é igualmente elegante, em pele de crocodilo preta de alta qualidade, forrada de pele vermelha que imita borracha, com pespontos cinzentos e fecho de báscula triplo com botões de segurança.

Para provar que este relógio Capeland é um original, o verso em vidro de safira está gravado com o nome da coleção e a assinatura pessoal de Carroll Shelby.

Baume-et-Mercier-Capeland-Cobra-ft02Cronógrafo Capeland Shelby® Cobra de 18K Flyback Ouro Vermelho:
Edição Numerada e Limitada a 98 relógios
Para prestar uma homenagem exclusiva ao lendário Carroll Shelby, a Baume & Mercier criou um cronógrafo com função Flyback equipado com um mecanismo suíço mecânico de manufactura de corda automática. Fabricado em ouro rosa de 18 quilates polido e acetinado, este relógio emblemático com 44 mm de diâmetro tem um mostrador Guardsman Blue. Esta característica é sublinhada pelos ponteiros especiais em ouro com a forma do emblemático volante do Cobra, pela iluminação azul Superluminova que produz um efeito de entardecer realista e pelo famoso logótipo Cobra no ponteiro dos segundos. O bracelete também presta uma homenagem sutil, sendo composto por pele preta de crocodilo complementada por um fecho de fivela em ouro rosa de 18 quilates, forro de pele de crocodilo azul Cobra com escamas redondas e pespontos vermelhos. No verso, o vidro de safira é emoldurado pela parte posterior da caixa em ouro de 18 quilates, gravado com o nome da coleção e a assinatura pessoal de Carroll Shelby.

Baume-et-Mercier-Capeland-Cobra-ft03Veja mais imagens do modelo de aço ioxidável:

Baume-et-Mercier-Capeland-Cobra-ft04Baume-et-Mercier-Capeland-Cobra-ft01

Mais uma única peça com mostrador cinza claro com faixas azuis e pulseira em crocodilo preta forrada de pele de crocodilo azul, caixa de ouro 18 quilates e cronógrafo flyback. Por se tratar de uma peça inestimável, o relógio será leiloado em apoio a Carroll Shelby Foundation que cuida de crianças com problemas cardíacos e cria oportunidades de estudo para jovens carentes nos Estados Unidos.

Mais informações: www.baume-et-mercier.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Baume & Mercier Faz Homenagem a Carrol Shelby, Criador do Cobra”

Deixe um comentário