7 Sugestões de Looks Para Outono e Inverno Usando Coturno

19/04/2015 8 Comentários por

camisa-xadrez-jeans-coturno-lookFalamos recentemente sobre coturnos, as botas militares  de couro, com visual parrudo e agressivo, dotadas de solas grossas, bicos reforçados e canos altos. Seu visual é perfeito para quem quer montar combinações ousadas onde o calçado é um dos destaques, veja abaixo algumas sugestões do Canal Masculino com este tipo de calçado:

1 – Estilo lenhador

Blue Jeans Lumberjack

Colocando de lado essa baboseira de lumbersexual, podemos dizer que o estilo lenhador é indicado para quem gosta de roupas casuais com um toque rústico e confortável. O coturno só serve para deixar o visual ainda mais rude, complementado pelos acessórios que seguem a mesma linha.

…….

2 – Biker

Black Denim Para Look Biker

Este look não tem apenas uma pegada biker, suas peças são realmente indicadas para quem anda de moto: a camisa de manga curta ajuda nos dias mais quentes e a jaqueta de couro protege contra frio da estrada e em caso de quedas, assim como o coturno.

…….

3 – Quase normcore

Camiseta henley manga raglan e calça chino

O termo normcore tem sido usado para designar pessoas que se vestem de maneira simples e confortável,  e esta combinação é um bom exemplo desse estilo. Um coturno como esse da Dr. Martens, sem muitos detalhes, é perfeito para manter a simplicidade do combo.

…….

4 – Rocker com parka e camisa

Parka com inspiração rocker

Se você pensa em jaquetas de couro quando falamos em visual rocker: reveja seus conceitos. Uma jaqueta utilitária com pegada militar, como a parka, combina muito bem com o estilo e nem precisamos falar o quanto o coturno tem a ver com este tipo de look. A sacada aqui é usar a camisa branca para quebrar o total black e chamar atenção para seu tronco e rosto.

…….

5 – Total black

Look All Black Inverno

Tudo bem, se você é fã de combinações só com peças pretas eis uma opção elegante e quente para o inverno, principalmente para aqueles dias chuvosos que necessitam de um bom trench coat e uma bota resistente para enfrentar as poças d’água. Não esqueça dos acessórios para deixar o resultado mais elegante!

…….

6 – Inverno casual

Overcoat com Cardigan e Camisa Xadrez

Que tal um look descolado e elegante ao mesmo tempo, que te dá liberdade para ir a um ambiente de trabalho casual, protege do frio e ainda tem estilo de sobra para garantir aquela esticada até um cinema noturno ou até um encontro? O visual pesado do casaco fica bem com o coturno, mas ainda é possível tirar o peacoat e usar somente a camisa com o cardigã, aproveitando os tons verdes para contrastar com o tom do couro da bota.

…….

7 – Retrô

Look Old School - Suspensórios + Dr. Martens

Camisas xadrez, calças chino, suspensórios e botas pesadas, está pronto seu visual retrô! Se quiser acrescente uma gravata borboleta e acessórios de couro, mostrando que você preza pelos detalhes. O esquema de cores, usando tons de bege combinados com vermelho, vinho e marrom ajuda no efeito vintage.

…….

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

8 Responses to “7 Sugestões de Looks Para Outono e Inverno Usando Coturno”

  1. RONALDO says:

    ESPETACULAR!!!!!

  2. Ed Carvalho says:

    Cara, este seu site é o melhor de moda masculina que já encontrei. Muito obrigado pelas dicas. Parabéns. Como faço para ter as newsletters? Abraço cara.

  3. Lyo de Valois says:

    Boa noite,

    Gostei muito da matéria, achei muito interessante pois trabalho o dia todo de coturnos, ou seja fico umas 18h do dia com ele nos pés.
    Atualmente me visto feito um mulambo, palavras da minha namorada, mas estou para renovar o guarda roupa e queria saber mais sobre opções de uso, para trabalho, principalmente no verão, pois minha cidade na maior parte do tempo e muito quente e incidência solar forte, e acabo suando muito.
    O coturno que uso não posso mudar por causa do trabalho.
    http://bit.ly/1IS58Mu
    Sou Técnico de Segurança do Trabalho, preciso manter boa aparência, pois tenho que representar a empresa em reuniões, treinamentos, aparições publicas e afins. Também preciso estar na parte operacional que inclui setores de construção civil, manutenção mecânica e elétrica, Alem de ir na área de saúde como postos esporadicamente. Sou obrigado andar com livros de leis, notebook, formulários, câmera, celular e prancheta.
    Queria muito sua ajuda e opinião.

    • Ricardo says:

      Lyo,
      como você é obrigado a usar uma bota pesada para trabalhar o melhor é tentar refinar as peças restantes, ou seja, usar uma boa camisa, optando pelo linho no verão, escolher uma calça de sarja estilo chino com corte bem ajustado ao corpo (mas não colada!), deixando o jeans um pouco de lado, e arrematar o look com um bom relógio. O problema maior é que esse “coturno” que você usa não é muito formal, então fica complicado combiná-lo com roupa social, mesmo assim acho que dá para adicionar uma gravata ao look se você quiser.

      Abs.

  4. Hermelino says:

    Boa noite! Gostei da matéria sobre coturno. Acabo de adquirir um na galeria do rock. Preciso de um visual para performances musicais e ele me deixa mais alto. Posso usa-lo com uma Dudalina é uma gravata? Que conselhos me dá?
    Obrigado!

Deixe um comentário