O Look Certo: Padrões no Blazer e na Camisa

07/10/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Padrões na Blazer e na Camisa

A combinação de estampas é um assunto que afugenta alguns homens, mas é uma preocupação com fundamento, um passo em falso o ás da moda vira o asno da moda, portanto é importante treinar o olho para esse tipo harmonia se você quer aumentar suas habilidades no quesito estilo.

Por que funciona?

Começando pela parte de cima já podemos elogiar a combinação de cores, o marrom e o azul que estão tão em voga nos últimos anos, mas também há um interessante pareamento entre as texturas da camisa e do blazer, visualmente agradável, finalmente chegando aos padrões: o window pane e a micro estampa bem leve e espaçada, essa diferença entre o peso e a atenção dada a cada uma delas é o motivo para o sucesso do look, pois não há disputa pela atenção de quem olha, o quadriculado domina e as pequenas figuras aparecem como um toque a mais.

A paleta de cores segura continua na calça de sarja branca com o detalhes dos pespontos marrons, o cinto e a chukka boot combinando.

É um look casual elegante e sofisticado na medida certa para trabalho ou um vento diurno que exija uma roupa que imponha respeito sem ser formal.

Experimente…

trocar a calça branca por um jeans escuro, eu sei que é uma mudança radical para este look, mas muita gente não encara tanta atenção na parte de baixo, o que é completamente compreensível. Vista um blazer mais leve e troque a bota por um sider e você tem um traje para dias um pouco mais quentes.

Não seria a mesma coisa se…

as peças de cima fossem lisas, haveria uma atenção muito maior na calça, o que não pode ser uma boa, principalmente para quem é muito alto, o ideal é sempre jogar o olhar para cima.

Resumindo:

  • Treinar combinação de estampas é uma boa maneira de dominar o assunto;
  • Preste atenção nos exemplos que você vê na internet, dá para aprender muita coisa;
  • Cores, texturas, estampas, tudo coopera para chamar atenção para as partes certas do corpo;
  • Estampas com pesos diferentes são mais fáceis de combinar, este exemplo comprova isso;
  • Troque a calça  branca por um jeans escuro se a peça não está no seu repertório;
  • Peças lisas não atraem o olhar tanto quanto as estampadas.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o window pane pode fazer parecer que você é mais volumoso, mas dá para tentar o mesmo truque com um blazer risca de giz, afinal você não precisa, nem deve, copiar o exemplo exatamente como ele é!

Para baixinhos – aqui o corte na silhueta é cruel, então prepare-se para perder alguns centímetros, mas dá para compensar um pouco escolhendo uma work boot com sola grossa.

Para altões – atenção para o caimento das peças, muito pano sobrando pode te deixar parecendo um espantalho nesse caso, opte pelo slim fit.

Neste post você também encontra algumas boas sugestões de como combinar estampas e padrões na moda masculina:

Guia de Como Combinar Gravatas e Camisas Que Tem Padrões e Estampas

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Padrões no Blazer e na Camisa”

Deixe um comentário