O Look Certo: Com Colete Esporte Para Trabalhar

22/05/2015 Sem comentários por

look_certo_trabalho_gilet_colete_esporteO exemplo escolhido para dica de look da vez vem bem a calhar, pois traz o colete esportivo e se utiliza de tons terrosos ou “earth tones” dois dos assuntos abordados pelo Canal Masculino nesta semana, além disso, utiliza esses dois recursos de estilo em uma combinação para trabalho super alinhada e sofisticada que merece uma análise um pouco mais detalhada.

Por que funciona?

Tons frios e terrosos utilizados juntos são garantia de uma combinação de cores certeira, como já vimos neste post, mas ainda temos uma boa escolha de peças, unindo o charme sofisticado do blazer Príncipe de Gales ao estilo descolado do gilet, o colete esporte, muito bem acompanhado de uma camisa em tom claro e uma belíssima gravata verde oliva que não tem estampas, mas cujo tecido apresenta um padrão com desenho requintado, além disso temos uma calça chino com caimento seco, neutra e sem exageros. A bolsa tem um estilo ideal para este look por não ser nem muito casual, nem muito sisuda, em um marrom completamente integrado na cartela de cores citada acima.

Experimente…

Uma chelsea boot preta, já que o caráter casual do look permite que ela não tenha, necessariamente, que combinar com as demais peças em couro e acessórios, apesar de que uma dress boot marrom chocolate não seria má ideia.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o colete por um cardigã, o visual ainda estaria correto, mais muito mais comportado. O mesmo ocorreria com um colete de alfaiataria, já que a idéia aqui é ter uma peça que fuja um pouco do estilo formal, sem prejudicar o combo para trabalho.

Resumindo:

– Tons terrosos são uma aposta certeira para o inverno;

– O colete de nylon acrescenta um toque esportivo ao look sem descaracterizá-lo ou torná-lo impróprio para ambiente de trabalho casual;

– O blazer Príncipe de Gales sempre deixa a combinação mais sofisticada;

– Uma gravata arrojada e de qualidade dá um up no look;

– Escolha uma bolsa que fique no meio termo, não muito casual ou muito séria;

– Botas vão bem com o combo, mas prefira as dress boots (botas com cara de sapato social);

– Trocar o colete por um de alfaiataria ou mesmo um cardigã deixaria o visual comportado demais, não está errado, mas nem sempre é a intenção.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – usar o blazer e o colete abertos é uma opção para criar uma linha vertical que dá uma emagrecida e a gravata vai ajudar. Se você tem pernas grossas, uma calça mais escura pode ser melhor pois não chamará tanta atenção para elas.

Para baixinhos – as cores próximas ajudam a alongar sua silhueta, mantenha-as assim, mas tenha cuidado com o caimento das peças, um blazer muito comprido pode encurtar suas pernas, o ideal é que ele vá apenas até o fim de seu quadril, ou então opte por um modelo cropped, ou seja, propositalmente mais curto. Use botas com solas grossas para ganhar um pouco de altura.

Para os altões – um contraste maior entre a calça e o blazer vai ajudar a criar um visual mais horizontal. Mantenha as peças de cima sempre fechadas para evitar o alongamento causado pela linha vertical que elas criam. Use botas com solas finas para não ficar parecendo um totem. Se quiser trocar a gravata verde por uma vinho ou em algum tom de vermelho um pouco mais fechado, tudo bem, a cor mais viva vai chamar atenção para seu rosto.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com Colete Esporte Para Trabalhar”

Deixe um comentário