Já vimos muitos blazers com xadrez Príncipe de Gales e window pane, a tendência com esse tipo de padrão realmente marcou presença no repertório masculino, mas o xadrez semelhante ao tartan, como o da foto, ainda é pouco explorado, mas não menos bacana que seus irmãos.
Por que funciona?
A combinação inteligente de de peças na parte de cima desse look é inegável. O blazer com o xadrez tantan em tons escuros de verde e roxo funcionou muito bem com a camisa preta de colarinho encorpado. Por outro lado os jeans estonados deram uma pegada bem casual e jovem, e eu nem preciso dizer o quanto gosto de combos que usam o contraste de estilos para criar algo interessante.
Enquanto existe uma corrente de homens que pendem ao exagero, com peças super coladas e acinturadas, outros mostram que o equilíbrio é o ideal. Nada de calça super skinny, um jeans slim fit dá conta do recado, não revelando mais do que deve nem dando aquela impressão que você foi embalado a vácuo.
A bota de couro sofisticado também é um bom toque. O calçado marrom pinhão tem pegada de dress boot e muitos poderiam achar que ela não poderia fazer par com o denim, mas a proposta é justamente criar algo mais elegante, provavelmente para um evento noturno e aqui essa bota cai como uma luva, se me permite o trocadilho. ; )
A única exceção nesse caso é a calça com a barra um pouco mais curta do que eu acho que deveria, por sorte o rapaz é alto e não sofre com a perna parecendo mais curta, além disso a bota evita que a barra pareça tão alta.
Experimente…
trocar a camisa por uma camiseta gola V caso queira algo mais despojado, a peça é a mudança ideal nesse combo casual.
Não seria a mesma coisa se…
o blazer fosse liso, pois o xadrez monopoliza a atenção e a mantém onde todo mundo quer: no tórax e no rosto.
Resumindo:
- O xadrez tartan também merece atenção do público masculino, assim como ocorreu com o Príncipe de Gales e o Window Pane;
- A combinação das cores escuras do blazer com a camisa deram o tom ideal para um evento noturno, embora nada impeça de usar o traje durante o dia;
- O contraste da alfaiataria com os jeans estonados sempre me agrada e aqui não foi diferente;
- O calçado com cara de dress boot foi um toque de classe, o couro sofisticado da bota não brigou com a casualidade do jeans, pois a proposta aqui era contrastar;
- Não sou detrator das calças skinny, mas alguns modelos são muito exagerados, aqui o slim fit foi perfeito e elegante;
- Dá para deixar o visual mais casual trocando a camisa por uma camiseta gola V;
- O grande destaque desse combo é o xadrez tantan, sem dúvida, ele é estiloso e ainda chama o olhar para a parte de cima do look.
……..