Correta e entediante são duas palavras que resumem o desfile da coleção inverno 2015/2016 da Calvin Klein Collection que foi apresentada Milão. Apesar das boas texturas exibidas nos tecidos e a alfaiataria bem cortada, o excesso de looks monocromáticos e a insistência em trazer de volta as silhuetas que equivocadamente fizeram sucesso no anos 90 deixou o evento um pouco cansativo, mas se ignorarmos as jaquetas bomber cropped que tem que ser usadas com aquela calça de cintura alta que você não tem, e talvez nem tenha vontade de ter, além dos casacos oversized que escondem o belo caimento dos costumes de lã, ainda temos combinações interessantes e elegantes.
Os calçados e acessórios se saem melhor: as botas de couro liso dão uma pegada utilitária ao traje formal, algo incomum no nosso cotidiano, mas nem por isso desinteressante; já as bolsas aparecem bem variadas com modelos como carteiro, pastas, malas de viagem e tote bags. O boné de beisebol feito de couro eu achei bem dispensável e até um pouco deslocado em relação ao restante das peças, outro item que lembra os anos 90 de uma maneira ruim.
Veja mais fotos clicando na galeria abaixo:
O desfile da Calvin Klein Collection (ao todo foram 44 looks) resume muito bem o que podemos esperar do inverno do ano que vem: casacos largos e longos, visuais monocromáticos, paletas de cores limitadas a preto e tons de cinza e a tentativa de reviver a cintura mais alta. Tudo isso foi mostrado por diversas grifes de moda masculina nas últimas semanas de moda e aceitação dos homens por este tipo de tendência seria ótimo para as vendas – mas péssimo para nossos bolsos – pois nos obrigaria a rever todo nosso guarda roupas, mas se isso vai realmente pegar, bem, aí já é outra história.