O Look Certo: Com Blazer Window Pane Cinza e Chapéu

23/10/2015 2 Comentários por

look_certo_blazer_window_pane_chapeuQuem já cobriu o básico conseguindo um blazer marinho e outro grafite, duas peças super versáteis, já pode se dar ao luxo de escolher algo que saia um pouco do arroz com feijão e insira algo novo no visual. No look em destaque esta semana temos uma peça com o discreto xadrez window pane, mostrando porque vem ganhando cada vez mais espaço no gosto masculino. Entenda melhor:

Por que funciona?

A combinação é toda neutra: calça marinho, camisa jeans, e blazer cinza, ou seja cor não foi a preocupação aqui! Entretanto o autor do look foi esperto em colocar a textura da camisa e o xadrez na parte de cima chamando o olhar para cima e para o rosto. A escolha da calça também foi bem inteligente, pois saiu fora do jeans e deu um ar mais clássico ao look, mesmo não se tratando de um item de alfaiataria.

Pelo cinto preto podemos concluir que a combinação com um sapato da mesma cor seria perfeita, e eu indicaria um double monk strap preto com alguns brogues para complementar o combo com elegância casual. Ainda no quesito acessórios temos um chapéu tipo Fedora que traz um estilo todo original a composição, um detalhe que é aposta de poucos, mas sempre impressiona se bem empregado.

Experimente…

Uma gravata de crochê para deixar o visual mais alinhado sem, contudo, deixá-lo muito formal. Um óculos de sol tipo Wayfarer pode ser o toque que falta para deixar look perfeito.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa por uma de tecido liso, a textura do jeans faria falta na parte de cima, o mesmo vale para o xadrez do blazer.

Resumindo:

  • Se você já tem o básico, está na hora de pensar em peças mais ousadas, como um blazer window pane;
  • Texturas e padrões ajudam a manter a atenção na parte de cima;
  • Usar cores neutras não significa criar um look entediante quando você sabe usar isso a seu favor;
  • Uma calça chino marinho é ideal para substituir um jeans quando queremos algo mais clássico, mas com efeito similar;
  • Monk straps vão muito bem aqui, pois são casuais, mas elegantes;
  • O chapéu sempre impressiona quando bem empregado;
  • Experimente uma gravata de crochê para algo mais alinhado;

Dicas adicionais:

Para gordinhos – por ser fino e discreto este tipo de xadrez não prejudica aqueles que estão muito acima do peso, entretanto um blazer mais escuro pode ajudar a criar uma silhueta mais enxuta.

Para baixinhos – O baixo contraste das roupas alonga seu corpo, então se quiser um blazer mais escuro, vá em frente, apenas tome cuidado com os sapatos, quanto mais escuros, melhor.

Para os muito altos – a camisa jeans pode ser mais clara para ajudar a fatiar a silhueta. O chapéu pode não ser uma boa ideia se fazer parecer que você é ainda mais alto. Pegue leve com os calçados, solas muito parrudas não são aconselháveis para você, porém uma cor contrastante no sapato e barras mais curtas ou dobradas te favorecem.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Com Blazer Window Pane Cinza e Chapéu”

  1. Edvaldo Carvalho says:

    Gostei do look. A propósito, quero inserir o Fedora no meu visual sem ousar muito por enquanto. Alguma dica de um look discreto onde posso usar esse chapéu estiloso?

Deixe um comentário