O Look Certo: Com as Polêmicas Calças Brancas

04/12/2015 4 Comentários por

Look masculino com calças brancasPoucos itens de  moda masculina polarizam tanto as opiniões quanto as calças brancas! Alguns acham que a peça é muito chamativa, suja muito e é difícil de ser incorporada no look do dia a dia, outros gostam de seu visual clean, pois ela pode ficar bem elegante se usada da maneira correta, este é o caso do look em destaque neste semana.

Por que funciona?

A primeira dica para não errar na hora de usar calças brancas é não escolher um modelo skinny, a tendência é que a peça fique parecendo uma meia calça se muito justa. O corte slim fit (acertado, mas não justo) ou o straight (reto) são os mais indicados.

O segundo passo para um look elegante é escolher com cuidado o que combinar acima da cintura. Neste exemplo a camisa casual de algodão (talvez chambray, lembrando jeans?) sobreposta por um blazer também de algodão em uma cor neutra, ou seja, combinação de cores não foi uma preocupação aqui, mas deixou o look sem graça.

O sapato se aproxima mais do blazer do que do cinto, mas em um combo casual isso não é obrigatório, torna-se mais importante que o calçado esteja em sintonia com o restante do que combinação de cores e materiais.

Experimente

Trocar o blazer cru por um cáqui ou caramelo. O sapato também pode ser um mocassim com o mesmo couro e na mesma cor.

Resumindo:

  • As calças brancas dividem opiniões, mas se bem empregadas podem criar um visual clean e marcante;
  • Modelos muito justos ficam marcam demais o corpo, mesmo que você esteja em dia com a academia, prefira os cortes não tão justos, são mais elegantes;
  • Peças neutras acima da cintura ajudam a deixar o look mais discreto, principalmente quando tem bom caimento;
  • Por ser um combo casual não é necessário combinar o sapato com o cinto, mas é importante que as peças estejam em sintonia com o restante;
  • Experimente outras cores neutras no blazer se quiser variar ou adaptar ao seu estilo.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o branco engrossa suas pernas e te faz ganhar volume, então fique ciente que não é a peça mais indicada para você.

Para baixinhos – os tons próximos ajudam a alongar sua silhueta, portanto não é uma boa ideia fazer alterações nas cores das roupas e inserir algo contrastante.

Para os altões – o cinto e uma camisa em tom mais escuro do que essa da foto podem ajudar a fatiar a silhueta, mas lembre-se de manter o blazer aberto para garantir esse efeito.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Com as Polêmicas Calças Brancas”

  1. enzo says:

    Q sapatos são esses?
    teria a marca modelo código loja…

  2. Luiz Carlos Santana Correia says:

    Olá Ricardo, tenho tido dificuldade em encontrar calça branca no Rio, poderia me sugerir alguma loja onde eu terei mair facilidade? Busco uma calça de alfaiataria para usar com xadrez vichy… e a propósito para o inverno esta calça fica estranho ou não há nada a ver, desde de que exista harmonia na montagem do look?

    • Ricardo says:

      Luiz,
      infelizmente não moro no Rio, então não tenho como te indicar uma loja na sua cidade. No inverno é mais difícil montar looks com calça branca, mas não é impossível. Estou para publicar um post a respeito de como combinar essa peça nos dias de frio, mas ainda estou pesquisando material para isso.
      Abs.

Deixe um comentário