A meia estação não chega a ter um clima muito preocupante, mas mesmo assim não é bom se deixar pegar pelas mudanças de tempo que ocorrem no final do dia, para isso existem soluções elegantes para o homem que tem no traje de alfaiataria seu companheiro constante.
Por que funciona?
A alfaiataria aceita a adição de um cardigã básico sem problemas, ainda mais que aqui temos apenas cores neutras, mas a escolha de uma peça preta não deixa de ser curiosa, qualquer outra pessoa teria optado pelo marinho. Como o visual tem sua dose de casualidade, afinal mistura duas cores descaracterizando o que poderia ser um costume, a presença de uma peça de reforço não chega a impactar no estilo.
Outra vantagem desse tipo de malha é que por ser pouco volumosa ela pode ser dobrada e guardada em uma bolsa se o tempo esquentar.
O erro da gravata!
O bacana do cardigã é que dá para brincar com os botões fechados e abertos, deixando o visual mais ou menos descontraído, mas é necessário tomar cuidado com a gravata, para que não aconteça como na foto, onde aparece apenas a parte mais fina do acessório, mesmo com uma blusa ou casaco por cima, sempre faça o nó com perfeição.
Experimente…
dar uma mudada considerável no look trocando o cardigã preto por um caramelo e o sapato preto por um marrom adicionando um cinto combinando para criar um pouco de contraste no combo.
Não seria a mesma coisa se…
usássemos uma malha fechada no lugar do cardigã, a menos que a intenção seja atingir uma visual mais certinho e menos despojado.
Resumindo:
- O outono tem clima agradável, mas é preciso estar preparado para mudanças;
- Malhas clássicas e básicas conversam bem com alfaiataria;
- O cardigã dá um visual casual e moderno para a produção;
- Varie a maneira de abotoar a malha para um resultado mais descontraído;
- Adicione a cor marrom no cardigã e nos sapatos para conseguir contraste com o marinho da calça e da gravata;
- Malhas fechadas (suéteres) tem um visual mais comportado.