O Look Certo: Blazer e Camisa Henley Para Primavera

7

look_certo_blazer_camisa_henleySe me pedissem para eleger uma combinação de roupas para esta primavera/verão meu voto iria para o look acima! Casual na medida certa para o perfil do brasileiro, confortável e elegante dentro de sua proposta, esse combo simples tem potencial para agradar uma grande parcela do público masculino, entenda porque:

Por que funciona?

As peças claras na parte de cima deixam o visual leve e fresco, a camisa henley branca com sua gola desestruturada sobreposta pelo blazer gelo jogam toda atenção para o rosto. O jeans básico, sem grandes “firulas”, mantém a ideia de que este look despojado e não necessita de exageros para chamar atenção. Para fechar temos o tênis branco de lona, que nem precisa de maiores elogios, pois há tempos tem chamado a atenção dos homens por sua versatilidade em combinações casuais.

O cuidado com os acessórios também merece destaque: um belo óculos aviador, combinando bem com o formato do rosto do modelo, pulseiras de couro e um relógio de pulseira de aço complementam o visual com estilo e descontração.

Esquentou? Então escolha os tecidos com cuidado! O blazer pode ser de algodão leve ou linho, a camisa deve ser de algodão e manga curta.

Experimente…

Trocar o blazer gelo por um blazer ou jaqueta de sarja off white, o efeito será bem próximo do atingido aqui. Também vale tentar um mocassim de camurça ou nobuck cinza claro para quem não dispensa os sapatos.

Resumindo:

  • Alguns looks definem bem o clima e estilo do homem brasileiro bem vestido e casual, este é um deles;
  • Henley + blazer é uma combinação matadora, ainda mais em cores claras, próximas ao branco;
  • Jeans básico é fundamental no guarda roupas, principalmente em um look com essa vibe;
  • Mais uma prova de que você precisa de um tênis branco de lona para ontem;  :  )
  • Acessórios bem pontuados complementam bem a combinação, sem exagerar;
  • Peças em off-white também fariam o serviço com perfeição, experimente!

Dicas adicionais

Para gordinhos – mantenha o blazer fechado caso a camisa fique marcando a barriga. A gola desabotoada favorece quem tem papada.

Para baixinhos – o corte na silhueta é inevitável aqui, compense esse efeito escolhendo um calçado de sola grossa e mantenha o blazer aberto para formar uma linha vertical em seu dorso.

Para os altões – o contraste das roupas te favorece e caso queira aumentar o efeito de fatiamento coloque a camisa por dentro da calça e escolha um cinto neutro, mas que contraste com a calça e a parte de cima. Cuidado com o calçado, escolha algo com sola baixa.

7 COMENTÁRIOS

    • Luciano,
      é quase certo encontrar este tipo de blazer na Zara, mas também pode tentar a Vila Romana, VR, Crawford e Brooksfield. Em lojas de fast fashion como a Renner, C&A e Riachuelo também já ví a peça a venda, mas nesse caso é preciso tomar muito cuidado com o caimento, veja se os ombros estão no lugar certo, se não está sobrando tecido ou se ele é muito longo. Neste post nós ensinamos a comprar o blazer (ou paletó) perfeito:

      http://www.canalmasculino.com.br/como-saber-se-o-caimento-de-um-terno-esta-correto/

      Leve e consideração lojas que fazem ajustes de graça, isso pode te poupar tempo e dinheiro.

      Abs.

Deixe uma resposta