O Corte de Cabelo Mais Popular Entre os Homens há Mais de 10 Anos!

0

Em 2015 revista GQ fez uma matéria falando sobre o corte de cabelo masculino mais pedido na América, a foto que ilustrava o texto é essa que traz o ator Ryan Reynolds e que você vê logo acima. O corte não tem nada de novo ou ousado, muito pelo contrário, na era dos pompadours e outros designs que desafiam a gravidade e a quantidade de pomada ou cera que sua cabeça pode suportar ele até que é bem tradicional.

Eis que comecei a fazer uma busca em imagens no Google e encontrei o Beckham usando esse corte, mas com pequenas variações, em 2007, ou seja, há mais de uma década que a maioria dos homens apostam suas fichas em uma mesma forma para seus cabelos. Não é intrigante? Você se lembra de algum corte nos últimos 30 anos que foi tão duradouro? Eu não!

Vantagens que tornaram esse corte um sucesso

Mas se analisarmos de perto não é difícil notar como ele se manteve durante mais de 10 anos e continua fazendo sucesso:

  • É um corte bom para ambiente profissional corporativo, mas ao mesmo tempo não é austero demais;
  • Funciona bem tanto com quem tem cabelos claros quanto para os de cabelos escuros e também pode incluir os grisalhos na conta;
  • Dá textura para os fios e cria um volume na frente que tem um ar jovial;
  • Você pode estilizá-lo de diversas maneiras (arrepiado, jogado para o lado, clássico com gel, etc.);
  • Se você está ficando calvo e deixá-lo um pouco mais logo ele cobre bem as entradas;
  • Dá uma boa visão do rosto, não cobre a testa como ou faz com que ela pareça maior como acontece com os topetes muito altos;
  • Funciona mesmo com quem tem cabelo ralo ou fino;
  • Para deixá-lo atualizado basta controlar as laterais, se está pegando degradê com máquina ou corte na tesoura, basta pedir para o barbeiro;
  • Necessita de pouco produto para ser estilizado;
  • Não dá trabalho para cuidar, é fácil de lavar, secar e arrumar;
  • Qualquer barbeiro dá conta do recado.

Todo mundo já usou!

Aliás, esse corte se chama crew cut, e se você começar a prestar atenção em séries de TV ou Netflix vai notar – tanto nas novas, quanto nas antigas – que esse corte de cabelo é recorrente. Dean Winchester, Joey Tribbiani e Harvey Specter, são alguns dos personagens icônicos que adotaram o crew cut com as devidas tendências da época, ou seja: mais ou menos volume em cima, laterais na máquina ou na tesoura, etc.

É impressionante notar que ainda hoje o corte não mostra sinais de cansaço, na verdade aqueles que preferem apostar em algo a prova de erros ou seguem um dress code profissional um pouco mais exigente continuam mantendo o crew cut, até quando não se sabe, mas só por essa trajetória longeva para um corte de cabelo, hoje podemos dizer que ele marcou época.

…….

Nota do autor

Antes que alguém pergunte: sim já tive esse corte por muitos anos e atualmente estou deixando o topo mais longo, mas não descarto voltar a usá-lo.

Deixe uma resposta