Todo mundo conhece o look “total black” ou “all black”, onde todas as peças são de cor preta, assim como é nosso conhecido o “double jeans”, ou seja, calças jeans combinadas com uma camisa ou jaqueta jeans, mas um “triplo jeans” ou “all jeans” é difícil de se ver por aí.
Por que funciona?
Vamos ser francos, a possibilidade de fazer algo errado com 2 peças de jeans é bem grande, com 3 então, nem se fala! Mas a regra utilizada aqui foi a mesma ensinada neste post, combinar duas peças que tenham algo semelhante e algo diferente, só que ao invés de fazer isso com as calças e a jaqueta ele preferiu fazer apenas com as peças de cima e escolher um denim bruto como item neutro. E não é que funcionou?!
Outra grande sacada deste combo é a gravata que tira atenção do jeans e insere um tecido diferente no conjunto. Já o calçado casual com sola branca, que ganha ares de tênis, combinando com o cinto de couro e fivela grande serviram perfeitamente de complemento e não roubam atenção, evitando poluir o look.
Os óculos estilo Clubmaster dificilmente dão errado, e aqui não foi diferente. Se eles caem bem no seu rosto, provavelmente vão se encaixar em qualquer look escolhido.
Experimente…
usar um cachecol se você não é fã de gravatas, ele vai dar um toque mais invernal a produção e terá a mesma função da gravata.
Não seria a mesma coisa se…
Ele tentasse usar calças jeans com lavagem, isso tiraria o destaque da parte de cima e traria informação demais para o look, desta maneira está perfeito… ousado, mas perfeito. ; )
Resumindo:
- Repetir tecidos ou cores pode ser uma boa maneira de criar um look coeso, mas é preciso muito cuidado;
- Para combinar duas peças jeans elas devem ter algo em comum e algo que as separe (cor, efeitos, lavagem);
- Nesse caso um jeans bruto pode contar como uma peça neutra, pois, de certa forma, não possui nenhuma característica marcante;
- Gravatas e cachecóis podem servir para quebrar a hegemônia do jeans e criar um ponto focal, apele para eles.
Obs: antes que alguém reclame da maneira como a gravata está colocada por dentro da camisa, saiba que esse recurso é muito usado por militares americanos para proteger o acessório quando estão fazendo alguma atividade que possa sujá-lo – talvez você já tenha visto isso em algum filme. Executivos também fazem isso para proteger a gravata quando comem em lanchonetes ou para que ela não caia na pia e se molhe quando se abaixam para lavar o rosto. É uma solução que imita função do clipe de gravata e acabou virando recurso fashion. ; )