Nós de Gravata: O Merovingian Wrap

8

nos_de_gravata_merovingian_wrap

É incrível como nosso leitores gostam de um nó diferentão e até entendo isso, afinal depois da centésima vez usando um four-in-hand, dá vontade de usar um nó de gravata um pouco mais complexo. Na época em que foram lançadas as duas sequências de Matrix lembro-me de ter ficado impressionado com o figurino do personagem Merovingian, e pelo jeito não fui o único, anos depois muita gente se mobilizou para descobrir como eram feitos os nós de suas gravatas. Um deles vocês já conhecem, é o Eldredge que não é mais mistério para ninguém, o outro sempre me deixou intrigado, pois sua execução parecia complicada e felizmente encontrei um vídeo mostrando como é feito, veja abaixo:

[vsw id=”bRyRFNVmpbo” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]

8 COMENTÁRIOS

  1. O colarinho dela parece que é meio pequeno , né não ?..hehe
    Essa voltinha, só enfiando a pontinha dentro da camisa ta com jeitão de que solta fácil, fácil :S

    • Eder,
      neste caso acho que o melhor é usar este nó com um prendedor de gravata um pouco abaixo ou com o pin atravessado. O volume na altura do colarinho também dá para controlar, vai depender um pouco do material da gravata e sua espessura.
      Abs.

  2. Nossa, muito legal esse nó. Sou meio fanático por nós de gravata. Curto demais.

    Mas agora me vem uma questão: esse nó é recomendável com colete ou qualquer coisa que tape a parte de baixo da gravata, ou pode ser normal mesmo?

  3. Eu amei essa gravata, sem mais! A cor e a estampa. Aliás, onde consigo encontrar essas gravatas Paisley hein? Pode dar dicas de lojas em Paris, Roma, Londres, etc; estou na Europa, então não vai ser difícil fazer compras por aqui.

    • Robert,
      como você mesmo disse, você está na Europa, portanto não deve ser difícil encontrar a peça por aí, mas não posso te dar nenhum endereço, pois ainda moro na terra da Dilma.
      Abs.

Deixe uma resposta