É incrível como nosso leitores gostam de um nó diferentão e até entendo isso, afinal depois da centésima vez usando um four-in-hand, dá vontade de usar um nó de gravata um pouco mais complexo. Na época em que foram lançadas as duas sequências de Matrix lembro-me de ter ficado impressionado com o figurino do personagem Merovingian, e pelo jeito não fui o único, anos depois muita gente se mobilizou para descobrir como eram feitos os nós de suas gravatas. Um deles vocês já conhecem, é o Eldredge que não é mais mistério para ninguém, o outro sempre me deixou intrigado, pois sua execução parecia complicada e felizmente encontrei um vídeo mostrando como é feito, veja abaixo:
[vsw id=”bRyRFNVmpbo” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
O colarinho dela parece que é meio pequeno , né não ?..hehe
Essa voltinha, só enfiando a pontinha dentro da camisa ta com jeitão de que solta fácil, fácil :S
Eder,
neste caso acho que o melhor é usar este nó com um prendedor de gravata um pouco abaixo ou com o pin atravessado. O volume na altura do colarinho também dá para controlar, vai depender um pouco do material da gravata e sua espessura.
Abs.
O resultado final desse video não me parece igual ao da imagem.
Lucas,
a finalização do nó da foto está mais bem feita, infelizmente não encontrei um vídeo que mostrasse da mesma maneira.
Abs
Nossa, muito legal esse nó. Sou meio fanático por nós de gravata. Curto demais.
Mas agora me vem uma questão: esse nó é recomendável com colete ou qualquer coisa que tape a parte de baixo da gravata, ou pode ser normal mesmo?
Ruben,
pode usar com qualquer coisa.
Abs.
Eu amei essa gravata, sem mais! A cor e a estampa. Aliás, onde consigo encontrar essas gravatas Paisley hein? Pode dar dicas de lojas em Paris, Roma, Londres, etc; estou na Europa, então não vai ser difícil fazer compras por aqui.
Robert,
como você mesmo disse, você está na Europa, portanto não deve ser difícil encontrar a peça por aí, mas não posso te dar nenhum endereço, pois ainda moro na terra da Dilma.
Abs.