O Look Certo: Inverno Confortável Com Cardigã de Tricô

17/06/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Inverno Confortável Com Cardigã de Tricô

Nem sempre o look de inverno envolve casacos longos, jaquetas de couro ou peças de alfaiataria, as estação também pode ser motivo para criar combinações quentes e confortáveis com estilo despojado e nem por isso abrir mão de estar “cool”. No foto desta semana temos 3 peças que contribuem totalmente para criar esse perfil e vamos falar mais a respeito a seguir:

Por que funciona?

Uma escolha sábia foi o cardigã verde oliva que quebra combo quase monocromático e dá volume para a parte de cima do corpo. O tricô tipo “cable knit” é muito bom para chamar atenção e evita o visual muito certinho, assim como a calça cargo flat com seus bolsos laterais e caimento um pouco mais solto. Outro acerto foi parar por aí com os detalhes, se a camiseta fosse estampada ou tivesse algum padrão o combo ficaria com informação demais. O cachecol também foi uma boa maneira de deixar a combinação aconchegante, principalmente por ser de lã e ter seu volume proporcional ao do cardigã, se uma das duas peças fosse mais fina não haveria tamanha harmonia. Também merece aplausos a escolha de um sapato monk strap ao invés de um tênis, que seria a escolha mais óbvia, assim o combo não parece relaxado demais. Os óculos escuros de aro grosso tipo tartaruga só contribuem com o espírito cool.

Experimente…

montar o mesmo look com um jeans se você não é fã da cargo. Para proteger a cabeça do frio vale um chapéu tipo trilby ou fedora e até uma touca quentinha!

Não seria mesma coisa se…

trocássemos o cardigã por um blazer ou jaqueta, pois perderíamos esse ar casual, quase caseiro, que foi conseguido com essa composição.

Resumindo

  • Peças confortáveis e podem criar um visual “relax” mas sem ficar com cara de pijama;
  • Quebre o monocromático com um cardigã contrastando;
  • As vezes é bom que o cachecol harmonize seu volume com o casaco ou blusa de tricô;
  • Calça cargo com bolsos flat é a melhor escolha para não interferir negativamente na silhueta;
  • Sapatos deixam o visual ligeiramente mais sério e nesse caso isso é ótimo;
  • O look já tem informação suficiente, então opte por uma camiseta sem estampa;
  • Proteja a cabeça com um chapéu tipo trilby ou uma touca.

Onde usar?

Esse visual não é lá dos mais profissionais, portanto pense muito bem antes de adotá-lo para o trabalho. Se você frequenta locais sem um dress code exigente vai ter muitas oportunidades de fazer algo parecido e usar numa boa, mas dê preferência para uso diurno, essas cores funcionam melhor de dia.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – se suas pernas são muito grossas desista da cargo, trocando-a por uma chino ou uma sarja com corte reto. O cachecol é uma boa, chama atenção para o rosto e dá uma disfarçada na barriga, mantenha. O cardigã cable knit aumenta o volume, seria melhor um liso ou com desenho vertical sem tanto relevo.

Para baixinhos – cardigã sempre aberto forma uma linha vertical que leva direto para o rosto, além de fazer uma quebra menos perceptível na silhueta. Entre dobrar a barra e mandar fazer, fique com a segunda opção, as dobras fazem as pernas parecerem mais curtas.

Para os altões – se quiser usar um cachecol com cor mais forte, fique a vontade, isso ajuda as pessoas a focarem na parte de cima do look. Um chapéu pode te alongar ainda mais, talvez a touca seja uma opção melhor e mais descontraída para proteger a cabeça.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Inverno Confortável Com Cardigã de Tricô”

Deixe um comentário