Uma Maneira Diferente De Amarrar o Cadarço dos Tênis

18/06/2016 2 Comentários por

Ukranian knot - cadarço sapato ou tênis

Encontrei esse vídeo por acaso e achei bem interessante a proposta de como passar e amarrar os tênis sem ficam com as pontas soltas do cadarço. A técnica, chamada de ukrainian knot (nó ucraniano) , tem alguns problemas, pois necessita de um cadarço longo e provavelmente não funcionará com os de couro, mas ainda assim pode ser uma alternativa para quem detesta ficar arrastando o cordão do tênis pela rua ou para quando o nó se desfax o tempo todo.

ukrainianknotgif

Como isso é novidade para mim, e o vídeo foi publicado no Youtube há poucos dias, ainda não tive a oportunidade de testar essa maneira de passar o cadarço, mas vou aplicá-la em alguns sneakers para ver como ela se sai no dia a dia, em longas caminhadas, por exemplo.

O vídeo está em inglês, mas não é muito difícil de entender as instruções, as imagens ilustram muito bem. Dê play e veja se isso vai resolver seus problemas com cadarços:

A grande questão é se o nó fica realmente firme e se as pontas na parte de baixo não soltam o incomodam os pés.

Obs: se você resolver testar e achar a técnica funcional, por favor, deixe seus comentários. 😉

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Uma Maneira Diferente De Amarrar o Cadarço dos Tênis”

  1. Bruno says:

    Boa noite RICARDO, irei a um casamento noturno usarei um costume preto e camisa branca, acredita que uma gravata slim azul marinho com poa branca ficaria bom?

Deixe um comentário