Encontre o Formato de Barba Ideal Para seu Tipo de Rosto

29/09/2015 2 Comentários por

barbas_formato_rosto

Assim como acontece com o corte de cabelo, o formato de sua barba deve estar em harmonia com o formato de seu rosto para um bom resultado e como muitos homens estão cultivando os pelos faciais nos últimos tempos, é importante saber qual visual adotar.

Para chegar ao corte de barba ideal é importante fazer com que a barba e o maxilar trabalhem juntos, dessa maneira os fios compensarão o formato da face e deixarão o conjunto mais bonito.

Veja abaixo os tipos de barba adequados para cada formato de rosto:

Rosto oval

barbas_formato_rosto_oval

Se você tem o rosto nesse formato se deu bem, a maioria dos estilo de barba ficam bem em você, então concentre-se apenas em manter os fios sadios, limpos e bem aparados.

…….

Rosto quadrado

barbas_formato_rosto_quadradoO rosto quadrado tem que alongar, então o ideal é escolher um formato de barba mais cheio no queixo e mais curto nas laterais.

…….

Rosto redondo

barbas_formato_rosto_redondoO ideal aqui também é alongar, mas ao invés de deixar cheio no queixo é melhor deixar a barba um pouco mais longa. Nas laterais é aconselhável deixar a barba curta, você já tem bastante volume nessa área.

…….

Rosto retangular

barbas_formato_rosto_retangularAqui vale preencher mais as laterais com fios maiores, sem deixar alongar demais no queixo, o resultado deve deixar o rosto mais proporcional e equilibrado.

…….

Se seu rosto não se encaixa nesses padrões é só pensar na parte dele que você quer melhorar, se ele afina demais nas laterais, deixe a barba mais volumosa nessa área, se o queixo se destaca, não deixe a barba muito longa na ponta e assim por diante.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Encontre o Formato de Barba Ideal Para seu Tipo de Rosto”

  1. Evaldo Maciel (Dinho) says:

    É preciso ver o lado delas também, minha namorada concorda que eu fico mais bonito com barba, mas reclama quando os pelos ficam mais “espetados”, alegando que até um beijo na bochecha irrita.

Deixe um comentário