O Hugo Boss apresentou na Semana de Moda de Nova Iorque sua linha mais jovem e esportiva conhecida apenas como Boss. Buscando sua inspiração justamente na “Grande Maçã”, palco de seu desfile, a grife faz uma leitura mais elegante do estilo athleisure que mescla a moda urbana com características de roupa esportiva.
Boss Coleção Outono Inverno 2018 – Cores
Logo de cara já nos impressiona a paleta de cores que investe pesado nos tons de marrom e cinza, deixando o marinho, tão comum em todas as coleções masculinas, em segundo plano. Amarelo, branco e “off-white” surgem em algumas peças e ganham imenso destaque em um panorama tão sóbrio e elegante.
Boss Coleção Outono Inverno 2018 – Design e Caimento
Mesmo seguindo na direção das silhuetas amplas e das peças oversized, a Boss mostra como peças construídas com precisão podem ter uma boa estrutura e, aos poucos, as grifes vão tentando nos convencer que é possível fazer algo elegante dessa maneira, mas experimente criar algo desse tipo usando tecido barato ou uma péssima mão de obra, garanto que o efeito visual não será o mesmo, aqui a qualidade da marca fala mais alto.
Outro destaque são as camisas de jersei estilo baseball – provavelmente uma referência aos amados times de Nova Iorque – a peça aparece em diversos looks combinada com alfaiataria de uma maneira bastante original que nunca me havia passado pela cabeça. Também vale citar as calças de nylon que lembram os modelos paraquedista dos anos 80.
Os casacos e jaquetas não são apenas largos, mas também volumosos em alguns casos, deixando bem definida a pegada esportiva da coleção, assim como as listras, os cordões nas calças e o nylon servem para o mesmo fim, mas felizmente contam com alfaiataria moderna e elegante para equilibrar.
Veja mais na galeria de fotos:
Só para lembrar: essa coleção será lançada na metade do ano no hemisfério norte.
Mais informações: www.hugoboss.com
Não gostei de absolutamente nenhum traje. Lamentável!