9 Sugestões de Looks Usando o Colete Esporte Masculino

04/06/2015 1 comentário por

colete_esportivo_gilet_ft10Em um artigo anterior falamos sobre o colete esporte (também conhecido como gilet) e mostramos algumas maneiras de usá-lo no dia a dia. A peça está em alta neste inverno devido a sua praticidade e a casualidade que empresta a qualquer tipo de combinação de peças masculinas. Veja abaixo algumas sugestões criadas pelo canal masculino para uso deste tipo de colete em diversas ocasiões:

Com terno

Gilet (colete) + Terno cinza
Neste caso você vai usar o gilet por cima do paletó e tirá-lo quando chegar ao escritório, afinal sua função de proteger contra o frio já foi cumprida e ele só se tornará necessário novamente na volta para casa. Acessórios vão complementar seu look com sofisticação, principalmente a gravata com uma cor bem contrastante e as luvas de couro. Óculos de sol modernos, mas discretos, e uma pasta de couro que também pode ser usada a tiracolo arrematam o visual com perfeição.
…….

Com blazer de couro

Gilet (colete) + Blazer couro
Aqui fica a seu critério usar o colete esporte por cima ou por baixo do blazer, se ele não for muito volumoso poderá colocado das duas maneiras. O importante é que o visual com tons de verde está coeso e o blazer de couro vem para quebrar a silhueta propositalmente, inserindo contraste no combo. Aqui os acessórios fazem o mesmo serviço, ajudando a dar bossa ao look, mas cuidado com o cachecol, se a combinação estiver muito volumosa ele pode soar exagerado.
…….

Com malha leve

Gilet (colete) + sweater
É o look pronto para tudo! Com gravata funciona bem em ambiente de trabalho, sem ela se dá bem em momentos de descontração, em um jantar informal, cinema, barzinho ou uma simples ida ao shopping. A combinação de tons de marrom é proposital e explora tudo que os tons terrosos nos oferecem, além disso, é um ótimo combo para quem tem baixa estatura, pois alonga a silhueta que é uma beleza!
…….

Com camisa xadrez

Gilet (colete) + Camisa Xadrez
Você não dispensa um xadrez? Então este visual certamente vai te conquistar! Mais uma vez usamos tons de verde para criar um visual coeso, mas desta vez não fatiamos a silhueta com no segundo exemplo, deixamos os toques de cor por conta do calçado e dos acessórios e investimos em tons de marsala, a cor deste inverno. Este é um look casual ideal para dias de meia estação mais frios ou para quando o inverno não pega tão pesado e apenas uma proteção por cima do tórax e um cachecol dão conta do recado.
…….

Com camisa henley listrada

Gilet (colete) + Henley
Este é para quem curte um visual confortável, mas bem elaborado, com peças que se complementam sem parecer que você se esforçou demais para criar a combinação. A camisa henley e o colete fazem um jogo de tom sobre tom, enquanto a calça vem para contrastar. Capriche no tênis, um modelo de couro escuro como o da imagem acima serve para dar um peso inesperado ao outfit e os acessórios descolados ajudam a valorizar os detalhes.
…….
Veja abaixo alguns looks já publicados no Canal Masculino anteriormente que por coincidência usaram o gilet como recurso:
Blue Jeans com look casual para passeio
Lembram desse? Um bom exemplo de combinação da peça com jeans em look ultra casual.
…….
Combinações para homens altos
Essa dica vale para quem é muito alto. No look da direita vemos o colete ajudando a fatiar a silhueta juntamente com as listras horizontais e a calça cargo.
…….
Desert Boot, Colete e Calça Cargo
Mais um combo que cria a ilusão de uma silhueta mais horizontalizada, mas também deve agradar quem gosta de looks com pegada urbana e jovem. O colete pode ser usado por cima da jaqueta ou por baixo, sobrepondo apenas a camisa.
…….
Blazer + Camisa + colete de nylon - Inverno
Que tal essa sugestão para trabalho informal? O jeans e o colete dão uma quebrada na alfaiataria criando um combo casual, mas alinhado o suficiente para ambiente profissional.
…….
Lembre-se que apesar de ser uma peça de estações frias, o gilet pode ser usado em dias mais amenos por cima de uma camiseta de manga longa ou de uma malha leve. Fechado ele protege bem do frio, quebrando um galho enorme e aberto cria um estilo descolado e moderno que anda agradando os homens nos últimos invernos. Toucas, luvas e cachecóis ajudam a proteger sem te obrigar a sair de casa com um casaco pesado, facilitando a vida se sua cidade tem mudanças de temperatura bruscas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “9 Sugestões de Looks Usando o Colete Esporte Masculino”

  1. Bernardo says:

    Nunca fui fã dos coletes esporte, até experimentar um de uma forma completamente desacredita. Realmente ficam muito bons, principalmente agora no frio!

Deixe um comentário