O Look Certo: Com Tudo em Cima

05/06/2015 2 Comentários por

look_certo_tudo_em_cima_blazer_jeansExistem algumas combinações de roupas masculinas que usam peças tão certeiras que chega a ser até covardia comentá-las, afinal não tem como errar se você tem um look a prova de erros, mas ao mesmo tempo é importante comentar como se pode chegar a um resultado como esse, aliás isso renderia um bom post, mas por enquanto vamos nos concentrar no exemplo dessa semana.

Por que funciona?

Jeans básico escuro (check), blazer cinza (check), camisa xadrez vichy preto e branco (check), gravata de crochê neutra (check), sapato moderno e casual (check). O sujeito deve a capacidade de reunir em um só look uma coletânea das peças mais básicas quando queremos criar um visual casual chic discreto. Pode anotar aí todas essas peças em sua wishlist, caso não as tenha, porque a presença delas em seu guarda roupas vai facilitar muito combinações mais sofisticadas. Note que o calçado não é social, mas também não rouba a atenção do look.

Fica o destaque para o chapéu fedora, muito bem escolhido e elegante, além do óculos com aro combinando perfeitamente com o formato do rosto.

Experimente…

Jogar um pouco de cor, aproveitando que o visual está neutro. Você pode fazer isso com uma gravata vermelha ou bordô, com um relógio de pulseira colorida ou com um cinto de lona ou cadarço.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o jeans por um modelo mais vistoso, com bigodes de gato, áreas desbotadas nas coxas e rasgados, pois a peça seria o centro das atenções e atrapalharia o equilíbrio visual.

Resumindo:

  • Mesmo peças neutras e básicas podem fazer um combo matador;
  • As roupas citadas se encaixam bem em quase todo tipo de ocasião;
  • No caso do sapato, é importante saber ousar sem abusar;
  • Caso queira inserir um pouco de cor no look, faça-o com os acessórios;
  • Cuidado com o jeans, qualquer coisa mais chamativa altera o equilíbrio do combo.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – nada de peças apertadas, a calça é um bom exemplo, veja como ela está certa, mas não colada. O chapéu pode não cair bem com o seu formato de rosto, experimente o acessório antes de comprar e veja se beneficia seu tipo físico. Evite a barra dobrada a não ser que a calça esteja com muita sobra na perna.

Para baixinhos – o blazer fechado pode ajudar a alongar a silhueta, mesmo assim, com ele aberto, a gravata trabalha a seu favor, dispensá-la vai diminuir a verticalização do olhar, então pense duas vezes antes de deixar a peça em casa. Evite a barra dobrada a não ser que a calça esteja com muita sobra na perna.

Para os muito altos – Prefira o blazer aberto, experimente um cinto que dê algum contraste e corte a silhueta, mantenha as barras dobradas e não use sapatos com solas muito grossas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Com Tudo em Cima”

  1. Tyelisson says:

    Olá Ricardo, gostaria de uma ajudar, tenho uma formatura para ir, e gostaria que me ajudasse no look certo, porém combinando com um blazer de cor escuro que tenho, abraços!

Deixe um comentário