10 Looks Provam Que David Gandy é Um Dos Caras Mais Estilosos

1

O inglês David Gandy foi um dos responsáveis pelo fim da onda de modelos masculinos raquíticos e andróginos que nos assolava desde os anos 90. Quando os estilistas da Dolce & Gabbana o escolheram como rosto da campanha de 2006 e destaque das passarelas, as outras grifes começaram a repensar o padrão garoto franzino, já que um homem musculoso e maduro estava fazendo grande sucesso.

Não raro, Gandy aparece em listas dos homens mais elegantes e estilosos, graças a seu guarda-roupa que mescla itens casuais e formais com precisão. Veja alguns exemplos de como ele faz isso:

1 – Valorizando o jeans

Enquanto muitos acham libertador deixar o jeans de lado por alguns momentos, o modelo raramente abre mão de peças nesse tecido, Suas calças sempre tem caimento ajustado, algo entre o slim fit e o skinny, ajudando a alongar o corpo.

…….

2 – Upgrade com blazers

Para fugir da casualidade extrema é comum vê-lo usando blazers dos mais diversos estilos, dos casuais de sarja, linho ou veludo aos mais formais de lã fria. A peça ajuda a dar um upgrade no visual, mesmo estando ligeiramente despojado.

…….

3 – Acessórios tem sempre espaço

Boinas, óculos, gravatas, lenços de bolso, suspensórios, relógios e echarpes, sempre que tem oportunidade o modelo adiciona um, dois ou até três acessórios ao combo. Trabalhando sempre com tons neutros, basta cuidar para que eles não soem exagerados na quantidade.

…….

4 – O mestre dos casacos

Com uma coleção invejável de pea coats, ulster coats e trench coats, Gandy incrementa combinações simples (camisa henley, calça de sarja e botas) sobrepondo as peças com um belo sobretudo que rouba as atenções e joga o estilo lá em cima.

…….

5 – Alfaiataria sob medida

Você nota que toda peça de alfaiataria vestida pelo inglês é ajustada, feita sob medida ou bespoke, ele nunca aparece com um terno ou smoking de caimento ruim. Outra característica sua é a paixão pelo traje de 3 peças, note que em ocasiões solenes o colete raramente fica de fora.

…….

6 – Misturando estilos

Outra marca registrada de Gandy é sua capacidade de variar de estilo e até mesmo misturá-los sem perder a elegância ou parecer underdressed. Business casual, smart casual, rústico, formal, esportivo, ele não tem medo de suar cada um desses estilos e nem mesmo mesclar elementos de um com outro.

…….

7 – Coletes de alfaiataria em looks casuais

Não é só com o terno ou smoking que ele aprecia usar o colete de alfaiataria, ele também usa a peça para dar um pouco mais de tempero ao look casual, com jaqueta sobrepondo. O resultado é um homem alinhado e profissional a todo momento.

…….

8 – Jaquetas bem coordenadas

Aliás, outra coisa que chama atenção depois dos casacos é a coleção de jaquetas do modelo, além de sua capacidade de usá-las nas mais diversas ocasiões e em looks com pegadas completamente diferentes. Veja como a mesma jaqueta do look anterior aqui aparece em uma combinação mais descontraída e tão sofisticada quanto.

…….

9 – Calçados de adulto

Raramente o vemos de tênis! Como bom britânico, Gandy valoriza demais os sapatos e o quanto eles contribuem para um traje perfeito. Chelsea boots e Oxfords estão entre seus preferidos.

…….

10 – Tecidos e texturas

Acho extremamente impressionante a maneira com que ele sempre está misturando texturas nas roupas e conseguindo um resultado rico e interessante de se ver. O repertório inclui opções como couro, jeans, tweed, lã, tecido espinha de peixe, camurça, veludo e algodão.

…….

Mais alguns exemplos:

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta