7 Looks Masculinos Usando Ulster Coat

0

7 Looks Masculinos Usando Ulster Coat

Agora que você sabe toda a origem e as principais características do casaco tipo Ulster, vamos mostrar alguma maneiras de combinar a peça com as roupas do seu dia a dia, seja ele casual ou formal.

O Ulster coat não tem muito segredo na hora de compor o visual, apenas é aconselhável que os modelos longos demais sejam evitados por quem não quer encurtar as pernas. Embora a maioria das fotos mostrem itens de lã e outros tecidos quentes e espessos, existem versões mais leves desse casaco que podem ser até mesmo na meia estação.

1 – Smartcasual com jeans e colete

7 Looks Masculinos Usando Ulster Coat

Essa é uma das minhas combinações preferidas, pois mistura ousadia, casualidade e elegância. O contraste entre marinho e marrom sempre funciona, mas aqui ele ganha reforço de uma combinação de peças muito bem pensada. A calça com lavagem bacana, sem exageros, a camisa de chambray com textura semelhante ao denim e o colete e a gravata aproximando o combo do formal funcionam perfeitamente e fazem um lok cheio de personalidade.

…….

2 – Mistura de peças em cinza e marrom

7 Looks Masculinos Usando Ulster Coat

Mais um exemplo de mistura que deu certo. Aqui a paleta de cores (cinza e marrom com toques de laranja) pode ser melhor explicada neste post. Também me agrada a escolha de um casaco Ulster de veludo cotelê que ajuda a alongar a silhueta e ainda dá ao visual uma textura diferenciada.

…….

3 – Ulster coat sobre terno xadrez

7 Looks Masculinos Usando Ulster Coat

Indo em uma direção muito mais formal temos essa bela combinação de casaco azul sobre um terno cinza com xadrez de linhas marinho. Não, você não é obrigado a combinar a gravata com o casaco, mas nesse caso o resultado ficou bem interessante, causando um resultado mais sóbrio do que podíamos esperar.

…….

4 – Look invernal com calças brancas

7 Looks Masculinos Usando Ulster Coat

Calças brancas em looks de inverno podem parecer estranhas, mas não nesse caso. O problema aqui é que a silhueta fatiada só beneficia quem é alto e magro, mas, ainda assim, o resultado ficou bacana.

…….

5 – Ulster coat com acessórios

7 Looks Masculinos Usando Ulster Coat

Não vamos esquecer que quando este tipo de casaco está fechado até o colarinho pouco se vê do look, ao mesmo tempo é a oportunidade ideal para destacar o rosto usando acessórios como o cachecol, a boina e até caprichando na escolha da armação dos óculos.

…….

6 – Com abotoamento errado de propósito

A regra manda abotoar somente os botões superiores e deixar o último aberto, então por que há quem faça diferente? Porque ajuda a alongar o dorso, deixando quem tem baixa estatura parecendo mais alto. Pois é, nenhuma regra é imutável se quebrá-la te faz sentir melhor. ; )

…….

7 – Por cima do básico

O mais importante é que você saiba que os casacos pesadões, tipo sobretudo, podem ser usados por cima de quase qualquer combinação decente, principalmente se sua cor é neutra (preto, cinza ou marinho). O visual básico masculino com jeans escuro, camiseta e tênis de couro branco não fica fora da lista e ganha um ar muito cool quando sobreposto pelo Ulster coat.

…….

Como você pôde ver, é bem fácil usar esse tipo de casaco, ainda mais se você está acostumado a vestir peças pesadas por cima de sua roupa cotidiana.

Deixe uma resposta