Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento

2

Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento

Vocês repararam que eu fiz o post sobre tendências do inverno, mas não falei de nenhum item que eu não gosto na estação? Isso aconteceu porque eu reservei um espaço especial para falar das tendências da moda masculina que considero mau investimento.

Algumas são reincidentes, como a pochete e o macacão, outras estão começando a dar as caras e ainda não temos como saber se serão fogo de palha ou vão se manter por mais algumas estações, eu não apostaria nisso, mas o mundo da modas é cheio de surpresas, não é mesmo?

Tendências da moda masculina que considero mau investimento 

1 – Acessórios com algo escrito

Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento
Podia estar escrito: “Vote Trump”

Acessórios como cintos e cachecóis que tem alguma frase escrita em letras garrafais parece com algum produto de marketing que não deu certo e foi distribuído de graça. Além disso a frase sempre se resume a alguma piada sem graça ou temática motivacional barata, quando não é uma palavra solta e sem sentido.

Conclusão: mau negócio, tem cara daquelas tendências que vão durar um ou duas estações e depois ninguém vai saber o que fazer com isso.

Alternativa: acessórios neutros e simples mais fáceis de combinar, nesses eu investiria minha grana.

…….

2 – Corrente de óculos

Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento
Roubou da vovó?

Nem as vovós usam mais! Precisa de mais algum argumento? Sorte que aqui no Brasil ainda não está a todo vapor, mas há quem defenda essa bizarrice! Lá fora tem homem ostentando essa cordinha infeliz como se fosse algo super elegante.

Conclusão: de graça é caro!

Alternativa: não usar nada! A exceção para essa regra fica por conta de quem pratica esporte, mas nesse caso existem produtos específicos para esse fim.

…….

3 – Maxi cachecol

Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento
Coragem amigo! Não deixe essa anaconda te engolir!

Não acho a peça feia, mas considero pouco prática. Maxi cachecóis são – na maioria dos casos – pesados, volumosos e muito quentes, essas características tornam o acessório difícil de carregar e de usar, a não ser que seja um dia muito frio e você esteja levando uma bolsa ou mochila para guardar a peça, porque você vai precisar dela quando tirá-lo em ambiente fechado e quente.

Conclusão: mau investimento, mas pode melhorar se você estiver em uma cidade muito fria e usá-lo contantemente, infelizmente isso não muda o fato de que ele não é muito prático.

Alternativa: a não ser que você já tenha dezenas de cachecóis e queira um desses para variar, eu ficaria com os modelos tradicionais. Quer algo diferente? Invista em uma estampa bonita ou em uma cor forte.

…….

4 – Jogger de moletom

Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento
Se fosse mais casual seria um pijama.

Está em alta e até pode parecer uma boa ideia para alguns, mas vamos ser francos: não é o tipo de peça para qualquer ocasião e se a moda passar você vai usar para ficar em casa assistindo filmes e séries por streaming no inverno, mas pelo menos não vira pano de chão.

Conclusão: não chega a ser um mau investimento se você encontrar uma jogger de moletom com um preço bacana, mas não vire aquele cara faz tudo com esse tipo de roupa, guarde-a para momentos bem descontraídos e locais simples.

Alternativa: jeans com elastano são confortáveis e aceitos para o convívio em sociedade, chinos e joggers em sarja também são alternativas mais civilizadas.

 

…….

5 – Pochete (de novo!)

Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento
A morte do bom senso.

Ah, minha arqui-inimiga! A pequena bolsa que tem o poder de desfigurar a silhueta masculina independentemente da maneira como é usada. Por mais um verão ela tenta emplacar, mas até o momento a maioria dos que eu vi carregando uma dessas parecem tê-la comprado nos anos 90, com algumas raras exceções.

Conclusão: dinheiro desperdiçado em algo que nem deveria existir.

Alternativa: uma bela bolsa, uma mochila pequena e estilosa ou nada, pois muita gente usa a pochete quase vazia e só carrega o acessório por costume.

…….

6 – Acessórios dourados

Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento
Luxo #sqn

De uns tempos para cá venho notando um crescimento de relógios e pulseiras dourados a venda tanto nas lojas dos shoppings quanto nos e-commerces, mas uma coisa é um acessório bacana com um detalhe dourado ou em ouro envelhecido outra é um relógio com cara de camelô.

Conclusão: mau negócio, uma peça dourada de má qualidade pode colocar em risco todo o look, principalmente esses relógios digitais com cara retrô anos 70/80.

Alternativa: acessórios de prata ou aço, peças com apenas detalhes dourados e que não pareçam de baixa qualidade.

…….

7 – Macacão (de novo!)

Tendências da Moda Masculina Que Considero Mau Investimento
Completa com aditivada, por favor!

Estão insistindo no macacão, mas até agora parece que ele seguirá o mesmo caminho da calça saruel: o limbo. É uma peça que não é lá muito versátil; marca muito seu visual, então não dá para usá-la a todo momento; gordinhos e magrinhos não se dão bem com ela; e o caimento, geralmente folgado, pode dar a impressão de desleixo.

Conclusão: péssimo investimento.

Alternativa: qualquer coisa que você tiver no guarda-roupa.

…….

Nota do autor:

Não condeno que usa esses itens listados acima, mas acredito que existem roupas e acessórios bem mais interessantes e elegantes.

Antes de ir atrás de uma tendência, simplesmente porque estão dizendo que é hype, pense no seu suado dinheiro e se você quer jogá-lo pela janela em algo que não fica bem em você e não será usado por muito tempo.

Boas roupas são sempre um bom investimento!

2 COMENTÁRIOS

  1. De tudo apresentado, o pior é a pochete! Meu Deus como isso é ruim! É um produto que só deveria ser utilizado por cobrador de lotação, feirante ou ambulante, mas por incrível que parece não vejo nenhum destes usando, então pergunto: Por que raios estão insistindo em colocar a pochete na moda?! Tem até atriz global sendo paga para estragar seus looks com este produto.

    Como dizem por ai (# falei)

Deixe uma resposta