O Look Certo: Colete de Alfaiataria do Jeito Certo Para o Calor

O colete de alfaiataria serve para trazer elegância e equilibrar o visual chamativo da camisa.

0

O Look Certo: Colete de Alfaiataria do Jeito Certo Para o Calor

Sempre que me pedem uma dica para criar uma combinação mais elegante para os dias um pouco mais quentes eu indico o colete de alfaiataria. Eu sei que nem todo mundo tem o clima ideal para esse tipo de roupa, pois mesmo não sendo quente como uma blazer, o colete não salva quem está com o termômetro batendo lá em cima.

Por que funciona?

Neste caso temos uma ótima combinação que usa as melhores sacadas para lidar com o verão: peças sem exageros, cores claras e tecidos leves e frescos, inclusive no colete, que parece ser feito de lã fria, e se você acompanha o Canal Masculino já deve saber que trata-se de uma material fresco no verão e que te protege no inverno.

Outro destaque é a combinação do xadrez da camisa com o discreto padrão do colete, como cada um tem seu peso eles não brigam entre si. Aliás, a escolha da camisa é bem ousada, as cores contrastantes e o xadrez grande deixam a peça bem chamativa, tenho certeza que muita gente não escolheria uma peça assim.

A calça chino é outro elemento certeiro: seu tecido de algodão fino e suave é mais fresco que o jeans e o corte que lembra a alfaiataria se equilibra bem com o colete, deixando o look estiloso.

Os acessórios provavelmente seguem o calçado, e é uma pena que não possamos vê-lo, mas provavelmente se trata de um sapato de couro marrom. A única bola fora está no relógio com pulseira preta, em alguns looks casuais ele até pode diferir do restante, mas aqui não funcionou, achei a peça bem deslocada, mas, ainda assim, um pequeno pecado.

No geral, é importante notar que o combo consegue ter um visual forte, mesmo usando somente neutros: beges, cinzas e marrons, com o esperto detalhe do lenço azul no bolso contrastando.

Experimente…

Coordenar os acessórios com um austerity brogue, o sapato casual com wingtip mas que não tem os furos, combine-o com o cinto ou em um tom um pouco mais escuro.

Não seria a mesma coisa se…

abríssemos mão do colete, pois perderíamos muito da elegância e estilo desse combo, além disso a peça de alfaiataria não deixa a camisa se tornar tão chamativa, e isso é uma boa lição que podemos aprender com o uso do colete!

Resumindo:

  • O colete é uma ótima maneira de adicionar elegância ao look em dias quentes (mas não infernais!);
  • Nessa época do ano o melhor é juntar vários elementos que garantem um look fresco (cores, tecidos, etc);
  • Xadrez com xadrez pode funcionar bem se os dois padrões forem diferentes;
  • Calça chino flerta com a alfaiataria e dá um ar ligeiramente mais formal ao combo;
  • Apesar da casualidade do look que dá espaço para “descombinar” os acessórios, o relógio preto não deu certo;
  • Um austerity brogue, com seu visual simples e descolado, ficaria perfeito nesse look;
  • O colete é a peça-chave, pois traz elegância e deixa a camisa menos chamativa.

Deixe uma resposta