Ferramentas de Criação de Looks On Line Ajudam a Vestir-se Melhor

03/02/2013 6 Comentários por

polyvore_look_blazer_colete_camisa

Uma boa maneira de exercitar a criatividade e praticar combinação de cores, coordenação de peças de roupa e utilização de acessórios é fazer uso de ferramentas de montagem de looks on line como o Fashion.me (criado por brasileiros) e o Polyvore. Com os recursos fornecidos por estes sites é possível escolher entre milhares de peças de roupas, uni-las em um set, redimensioná-las e rearranjá-las, além de fazer a publicação em seu perfil e em redes sociais como o Facebook e Twitter.

Look Old School - Suspensórios + Dr. Martens

Obs: o modo de visualização acima é próprio do Polyvore.com, permitindo a identificação das peças e clique para compra.

Vantagens:

1 – Conhecer grifes, estilistas e coleções do mundo inteiro

Os sites indicados tem um acervo monstruoso com milhares de peças de todo o mundo, é a oportunidade de conhecer o trabalho de grifes e estilistas que você não vê com muita frequência, combinando suas criações ao seu estilo e descobrindo se eles realmente te agradam ou não.

2 – Praticar a combinação de peças, cores e estilos

As ferramentas de combinação permitem escolher por marca, nome da peça e até por sua cor, é a hora ideal para tentar aquelas inspirações que você tem, mas não possui peças suficientes para torná-las realidade;

3 – Aperfeiçoar a montagem de looks com roupas que você já possui

Que tal selecionar peças semelhantes as que você já tem e exercitar novas combinações para sair do lugar comum? Pois é, esse tipo de recurso pode fazer você olhar para seu guarda roupa com outros olhos e aproveitar muito melhor seu acervo.

4 – Listar peças que podem melhorar seu acervo

Com toda essa experimentação podem surgir ideias que você nunca teve e a necessidade de adquirir peças que até então pensava que não tinham a ver com seu estilo e se isso acontecer, parabéns, você está ampliando seu conhecimento, sofisticando seu gosto e compreendendo melhor a moda masculina!

5 – Saber onde comprar algumas das peças exibidas

Além de todas estas vantagens já citadas, tanto o Fashion.me quanto o Polyvore permitem saber a origem da peça, facilitando uma futura compra graças a links direcionados às lojas que vendem on line, algumas delas fazendo entrega no Brasil.

Tuxedo + Jeans

Mas isso não é coisa de mulher?

Não, não é! É um exercício de estilo como qualquer outro, assim como você faz todas as manhãs quando escolhe sua roupa e imagina (ou vai no chute mesmo) o que vai ficar bacana. Com estas ferramentas você pode até acertar mais na hora de comprar, pois terá uma maior compreensão de estilo que impossibilitará adquirir peças que não tem a ver com você, afinal quem nunca escolheu algo e não conseguiu combinar com nada do guarda roupa?

Biker

Qual é melhor?

Tanto o Fashion.me quanto o Polyvore são ferramentas completíssimas e poderosas que permitem dezenas de customizações e operações dignas de qualquer rede social como curtir, seguir um usuário e comentar um set de imagens. Cabe a você testá-las e encontrar a que melhor te atende, o importante, como já dissemos, é que você exercite sua criatividade e aperfeiçoe seu estilo.

Canal Masculino no Polyvorehttp://canalmasculino.polyvore.com/

Canal Masculino no Fashion.mehttp://fashion.me/canal-masculino

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “Ferramentas de Criação de Looks On Line Ajudam a Vestir-se Melhor”

  1. Moonzends says:

    Meu querido como é o nome desses modelos de sapatos com o cano mais alto, e onde eu posso achar? Eu varri os shoppings aqui em Curitiba mas nada…

    Abraços.

    • Ricardo says:

      Moonzends,
      Temos vários modelos de calçados masculinos cano alto, os que você vê neste post são 2 coturnos, um com estilo militar e outro da Dr. Matens, além de uma bota wingtip (por causa do desenho da tira de couro no bico) brogue (por causa dos furinhos). Também existem as workboots, aquelas quase sem recortes, geralmente amarelas ou caramelo como a yellow boot da Timberland, e as Chelsea Boots com cano médio e elástico na lateral. Isso só para citar as mais conhecidas.

      Abs.

  2. Juliana says:

    Oi, bom dia, tenho 43 anos e estou namorando um cara de 57 anos, que perdeu 14 kg, esta com as roupas muito folgadas e quer que eu o ajude a se vestir melhor, pois emagreceu 14 kg. Não sei qual o estilo de roupa comprar para ele, tenho medo de comprar e ele parecer jovem demais e não ficar legal. A minha duvida é mais em relação a calca, devo comprar mais ajustada?

    • Ricardo says:

      Juliana,
      a escolha das roupas vai um pouco do estilo dele, conheço pessoas de mais de 50 anos que se vestem como se tivessem 25 e se saem bem, assim como tenho amigos de 30 anos que preferem roupas mais austeras e também ficam ótimos, talvez se invertêssemos tudo o resultado não seria tão bom.

      O que você pode fazer é começar pelo básico: camisetas discretas, jeans de corte reto com tom escuro, blazers neutros (cinza, marinho e preto) e camisas com caimento bacana. No quesito calçados, os sapatos casuais como brogues de nobuck e oxfords com sola colorida são uma alternativa mais descolada para os batidos sapatênis. Já que ele perdeu peso talvez possa trocar bermudas com muito volume como as cargo pelas mais acertadas, com bolso faca.

      Abs.

  3. Raphael says:

    Bom dia, Ricardo. Ouvi no vosso podcast sobre está ferramenta, logo baixei-a, porém. Só encontro roupas femininas, é mto difícil achar masculinas. Você sabe como resolver?

    • Ricardo says:

      Raphael,
      para toda busca que você fizer coloque a palavra “men” na frente, por exemplo: men blazer, men white shirt, men cargo pants. Ele filtrará os produtos, mostrando só os masculinos.
      Abs.

Deixe um comentário