Vídeo: Axe Acerta em Focar Novo Comercial Na Individualidade Masculina

0

axe-propaganda-americana-individualidade

A maioria dos comerciais de produtos voltados para cuidados masculinos sempre apela para o lado sexual da coisa, não é raro o personagem principal da peça publicitária apenas borrifar um desodorante no corpo e, do nada, cair uma mulher em trajes mínimos em cima dele. Os comerciais da Axe, apesar do bom humor, sempre foram nessa direção e, não raro, soavam machistas e apelativos, pelo menos até o lançamento da campanha que você vê no vídeo (em inglês) abaixo:

[vsw id=”WzTSE6kcLwY” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]

Com o título de “Find Your Magic” (Encontre sua Mágica) o filme mostra que nem só de abdomens malhados vivem os homens que se destacam, mas de características cativantes que podem conquistar as pessoas se você souber usá-las a seu favor. Ou seja, o importante é ter o “seu lance”. ; )

Também temos que fazer justiça a uma campanha anterior da Axe chamada “Susan Glenn”. O filme mostra a quela menina perfeita que você sempre admirou nas escola, mas nunca teve coragem de chamar para sair. Ao final descobrimos que o narrador é ninguém menos que Kiefer Sutherland! Mas que imaginaria que o “Jack Bauer”, um símbolo do machão que faz acontecer, teria receio de conversar com uma garota bonita? Encerrando aparece a frase “Axe, fear no Susan Glenn” (Axe, não tema nenhuma Susan Glenn”).

[vsw id=”zcuP45_EKPE” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]

Neste comercial também vale destacar as inovações: saem as gostosonas de lingerie e entra a modelo Jessica Cook com sua beleza quase angelical; a narrativa é muito bem construída e as metáforas visuais ainda lembram as peças da Axe, mas o contexto é bem diferente, dá até para encaixar o adjetivo “meigo” sem ter medo de soar piegas!

É bacana ver que algumas marcas estão mudando sua comunicação e deixando de lado velhos conceitos para englobar um público mais abrangente e bem resolvido, que não tem medo de encarar o mundo real de falhas e receios, pois sabe que precisamos, basicamente, de confiança e autoestima para vencer esses obstáculos.

Deixe uma resposta