6 Dicas de Como Combinar Roupas Difíceis

30/04/2017 Sem comentários por

5 Dicas de Como Combinar Roupas Difíceis

Até o cara mais versado em moda tem dificuldades para saber como combinar roupas difíceis, aliás não só roupas, mas acessórios também. Até o maior expert tem aquela gravata que parece não encaixar em nenhum look ou uma calça que parece perfeita no cabide que, contudo, nunca gera harmonia quando encontra outros itens do seu repertório.

Com o tempo fui criando algumas técnicas para tratar essas roupas difíceis que tem funcionado até o momento e são essas dicas que eu passo para vocês agora:

Como combinar roupas difíceis

1 – Identifique o problema

O que exatamente naquela peça te impede de fazer um look bacana? Cor? Caimento? Estilo? Saber qual é o problema vai te ajudar a passar pro cima das dificuldades e criar um “protocolo” para quando for usar a dita cuja.

2 – Tente começar pela roupa problemática

Não deixe a peça para o final da combinação, pegue logo no começo, analise suas características e veja o que há em seu guarda roupas que possa fazer par com ela.

3 – Crie harmonia

Fica mais difícil combinar alguma coisa quando os estilos são contrastantes. É mais trabalhoso fazer um chapéu de cowboy funcionar em um look formal, por exemplo. Se a roupa dá dor de cabeça deixe o estilo das demais alinhado ao dela, será mais fácil criar um visual bacana dessa maneira!

4 – Combine com peças simples/básicas

Quanto mais informação no outfit, mais difícil de combinar, sobretudo se muita coisa estiver em conflito, como já foi dito no item 3. Peças simples mas elegantes vão garantir um bom resultado sem que você precise sair por aí sobrecarregado. Tem muita gente que tem problemas para combinar certa roupa e acaba resolvendo, de forma equivocada, diga-se de passagem, transformando o combo em uma fantasia de carnaval, mas o caminho correto é justamente o contrário!

5 – Invista em tons neutros

Essa vale se a cor da peça for difícil de combinar: aposte nos tons neutros, assim você não ficará preocupado se as cores estão perfeitamente combinadas e pode parar de quebrar a cabeça tentando fazer look mirabolantes.

6 – Não prove as roupas no corpo se há dúvida

Ficar vestindo e desvestindo roupas pode ser cansativo e acabar te desanimando. Se uma peça problemática está na parada use o velho método de parear os itens escolhidos em cima de uma superfície plana e espaçosa para ter um preview, ainda que tosco, do resultado final.

…….

Nota do autor

Uma peça difícil nem sempre é a mais espalhafatosa que você tem no armário, as vezes é aquela que, por algum motivo, você acha não está combinando com o restante, ou mesmo com seu estilo pessoal. Esse tipo de problema pode variar de uma pessoa para outra, já que alguns tem dificuldades com cor, outros com caimento ou estilo (design) da peça. Há também aqueles que não usam por falta de costume ou confiança e só precisam de um pontapé inicial para conseguir criar uma combinação que o deixe a vontade com a peça, mas isso é outra história e rende muito mais discussão e, provavelmente, outro post!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “6 Dicas de Como Combinar Roupas Difíceis”

Deixe um comentário