Valbray Lança Relógio Comemorativo dos 100 Anos da Leica

04/10/2014 Sem comentários por

valbray_leica_EL1_ft03Tanto os relógios suíços quanto as câmeras de alta qualidade partilham de uma característica em comum: necessitam de uma construção primorosa para funcionarem com a precisão esperada, e talvez seja por isso que muitos dos que são fanáticos por um produto também se sentem atraídos pelo outro.

valbray_leica_EL1_ft02

Em comemoração ao seu centenário a Leica, marca alemã conhecida por suas clássicas câmeras fotográficas, uniu forças com a inovadora relojoaria suíça Valbray para lançar um relógio cujo design traz um elemento relacionado diretamente com o universo da fotografia. O Valbray EL1 Chrono possui um sistema diafragma similar aos encontrados em câmeras, fechado ele recobre o mostrador deixando apenas os ponteiros a mostra, aberto, o fundo “colméia” e o cronometro ficam a mostra, um detalhe que certamente vai deixar os amantes de fotografia malucos! O mecanismo funciona com 16 lâminas que são acionadas com o giro da catraca do relógio, esferas de cerâmica nos rolamentos garantem que não seja necessária nenhum tipo de lubrificação para que essa característica funcione com perfeição.

No vídeo abaixo você pode conferir o funcionamento do sistema de diafragma também presente em outros modelos da Valbray:

Com caixa de titânio, pulseira de couro e anel preto ao redor do mostrador, o Valbray EL1 Chrono (as inciais do fundador da Leica, Ernst Leitz) é uma edição limitada a 100 peças e custa, lá fora, US$ 24.700,00, aqui no Brasil não consegui encontrar nenhuma loja com este exato modelo a venda, mas existem outros a partir de R$26.000, basta fazer uma busca no Google para encontrar.

Veja mais fotos do Valbray EL1 Chrono:

valbray_leica_EL1_ft01 valbray_leica_EL1_ft04 valbray_leica_EL1_ft05

Mais informações: www.valbray.ch

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Valbray Lança Relógio Comemorativo dos 100 Anos da Leica”

Deixe um comentário