O Look Certo: Com Roupas Estonadas

03/10/2014 1 comentário por

look_certo_stonado_jaqueta_couroPara toda regra existe uma exceção e o look da vez vem para confirmar isso, afinal nós falamos o tempo todo para não exagerar, combinando roupas que possuem características marcantes e efeitos chamativos, algo que pode ser encontrado facilmente nas peças estonadas da imagem acima, mas quer saber? Nós adoramos!

Por que funciona?

Calça, malha e jaqueta, os três itens são estonados! Isso tinha tudo para dar errado, mas eis que deu certo, pois além das peças possuírem um bom caimento, corte atual e estilo jovem, os efeitos de desgaste não chegam a entrar em conflito, já que estão aplicados em proporções e materiais diferentes, sendo que em dois deles, a calça e a jaqueta (de couro?), é esperado que ocorra este tipo de descoloração ou descascamento. O toque colorido da camisa xadrez, ainda que bem discreto, vem para dar um pouco de tempero e calor a este look para dias frios.

No frio intenso, uma bota preta, tipo coturno, fica perfeita com esse combo, em dias frio ameno um tênis de lona ou de nylon retrô preto combinam muito bem. Se a ocasião pede algo mais alinhado, fique com os clássicos, como o Oxford ou o Derby em nobuck ou até um mocassim.

Experimente…

Usar só a jaqueta nos dias de mais estação, ou quem sabe só a malha por cima da camisa.

Não seria mesma coisa se…

Trocássemos a jaqueta por algo mais pesado, como uma parca ou casaco de sarja com o mesmo estonado. Neste caso teríamos problemas com excesso de informação lidando com a textura das peças e todos aqueles bolsos, costuras e abas chamando atenção.

Resumindo

– Nem sempre a mistura de peças com texturas e efeitos no tecido resulta em exagero;

– Corte clássico e clean ajuda a não deixar o visual poluído;

– Roupas em materiais diferentes podem ter efeitos parecidos sem entrar em conflito;

– Um toque de cor em meio a tanto cinza sempre é bem-vindo para aquecer e dar um toque especial ao look;

– Nos dias quentes exclua a jaqueta ou a malha e o visual continua OK;

Dicas complementares

Gordinhos ou baixinhos

Escolha uma calça com o tom mais próximo da jaqueta para alongar a silhueta e use a camisa por dentro da calça para não quebrar essa ilusão de alongamento.

Muito altos

A camisa por fora serve para quem é alto, mas também há a opção de colocá-la para dentro e usar um cinto grosso, com fivela grande, ele vai ajudar a deixar o visual mais horizontal. Uma malha colorida não está fora de cogitação e vinho é uma boa cor!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Com Roupas Estonadas”

  1. Andrei says:

    Adorei as dicas

Deixe um comentário