Thread.com Oferece E-Commerce Com Atendimento Personalizado

18/09/2016 Sem comentários por

Thread.com Oferece E-Commerce Com Atendimento Personalizado

Na maioria dos casos os e-commerces de moda masculina (feminina também) funcionam da mesma maneira, tudo que eles querem é que você se cadastre para, periodicamente, tentar te enfiar alguma coisa goela a baixo via newsletter, poucas vezes você recebe algum tipo de contato que não seja impessoal, exceto por seu nome estrategicamente inserido no início da mensagem.

O Thread.com é um e-commerce de roupas e acessórios masculinos que pretende não só oferecer bons produtos de moda masculina, mas também saber o gosto e o estilo dos clientes para não incorrer no erro de oferecer um terno para um roqueiro ou um sapato social para alguém que só se veste com peças casuais.

Infelizmente o serviço só atende a terra da rainha, vamos torcer para que haja uma expansão de seus préstimos para o Brasil, mas enquanto isso você pode fazer seu cadastro e contar uma mentirinha inofensiva – dizendo que mora em território britânico – dessa maneira vai receber as dicas de looks e peças de sua “consultora virtual” (vou falar sobre isso mais adiante).

threadcom-sugetoes-millie

Peças que a fofa da Millie, minha consultora de estilo, separou para mim! 😉

Cadastro

Logo na hora de se cadastrar você nota que a Thread.com não está de brincadeira, os dados pessoais solicitados são poucos, mas o site não poupa perguntas sobre suas preferências, estilo e até sobre o quão aberto a experimentações você está. Ele também monta um perfil de gastos com roupas que vai ajudar a indicar itens dentro do seu budget, assim como vai pedir para identificar suas marcas favoritas dentro do hall de grifes oferecidas pela loja, entre eles estão Levi’s, Zara, Topman, Nike, GAP, Vans, Diesel, Lacoste, Ralph Lauren, Burberry, Calvin Klein, Prada e Tommy Hilfiger, só para citar algumas.

threadcom-sugetoes-fotos

Alguns looks sugeridos, eles vem acompanhados de links para compra de peças similares.

Outra coisa bacana é que durante seu cadastro você monta uma espécie de guarda roupas virtual com as peças que já tem em casa e uma wishlist com itens que necessita e pretende comprar. Para fechar, o site também pede para selecionar algumas fotos com looks que te agradam. Na sequência sua caixa postal já começa a receber links com sugestões de looks e peças para compor o visual sugerido, em um serviço que, segundo eles, é feito por uma personal stylist (no meu caso é a Millie), não sei se isso é verdade ou se existe inteligência artificial por trás da indicação, mas em ambos os casos o site está de parabéns, tudo bateu com meu gosto e minha conta bancária, pena que a geografia não ajudou. : /

Outros serviços

O Thread.com também tem dicas de estilo, na forma de blog, é só selecionar o tipo de roupa de seu interesse para ler artigos com muita informação pertinente.

O melhor de toda essa cata de informações que o site faz é a maneira como ela pode guiar as marcas a respeito do gosto masculino e das tendências do momento, além de mostrar claramente quais são as necessidades momentâneas do público masculino. Bem aplicadas essas informações podem mudar a maneira como os criadores veem o homem moderno e ajudá-los a criar coleções muito mais certeiras e relevantes.

Kieran O'Neill, co-funador da Thread.com e Shaunie Brett, diretora de estilo da loja.

Kieran O’Neill, co-funador da Thread.com e Shaunie Brett, diretora de estilo da loja.

O site co-fundado em 2011 por Kieran O’neill (foto acima), já atraiu mais de 200.000 usuários, recebeu 8 milhões de libras em investimentos e ainda não está perfeito, mas aponta para uma nova era do e-commerce de moda que une a comodidade da compra via internet com a facilidade de ser atendido por uma pessoa que entende de estilo e consegue reconhecer o que você procura.

Vamos ver como essa plataforma vai evoluir nos próximos anos e o que a concorrência vai fazer a respeito para não ficar para trás.

Mais informações: www.thread.com

Leia também:

Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Thread.com Oferece E-Commerce Com Atendimento Personalizado”

Deixe um comentário