Não é a primeira vez que uma empresa tenta unir óculos de sol e fones de ouvido. Parece lógico juntar dois acessórios que ficam tão próximos quando usados ao mesmo tempo, mas as soluções apresentadas até agora pareciam um pouco desajeitadas. Até agora…
O projeto dos óculos Zungle Panther apresentam uma resposta elegante ao velho dilema da amálgama desses acessórios, com uma peça fashion de design claramente inspirada no Oakley Frogskin (inclusive lentes intercambiáveis são as mesmas) e conexão via Bluetooth com o smartphone.
A cereja do bolo está maneira como o som é transmitido: enquanto os fabricantes anteriores tentavam esconder os earplugs em algum lugar, o Zungle os ignora e usa a extremidade das hastes para transmitir o áudio por meio de vibrações ósseas que chegam até seu ouvido! O resultado é um som limpo que não bloqueia sua audição e permite ouvir ruídos externos, como o som do trânsito, por exemplo, tornando-o muito mais seguro do que os fones intra auriculares, headphones ou earplugs.
A carregamento do dispositivo é feito via porta USB que fica escondido na haste direita e o controle é um simples dial nessa mesma haste, com ele é possível tocar músicas, alterar o volume, avançar, voltar e até atender o telefone.
Veja os vídeos de apresentação do produto:
Os óculos Zungle Panther está em pré-venda, com suas entregas começando em novembro de 2016, cada unidade custa 99 dólares (em torno de R$330,00) mais taxa de entrega de 15 dólares.
Mais informações: zungleinc.com