Testamos: L’Homme Ideal Eau de Parfum da Guerlain

17/08/2016 Sem comentários por

guerlain-lhomme-ideal-eau-de-parfum-03

Fazer review de perfumes pode ser muito bacana quando o produto é bom ou pode ser um pesadelo se os criadores erraram na mão, mas para minha felicidade neste L’Homme Ideal Eau de Parfum a Guerlain acertou em cheio.

Este sedutor perfume da tradicional grife francesa fundada em 1860 foi desenvolvido por Thierry Wasser (na maison desde 2008) e Delphine Jelk, com uma pirâmide olfativa que deixa pouco espaço para erros. Nas notas  de topo temos bergamota, amêndoa e especiarias, as notas de coração trazem rosa da Turquia, incenso e baunilha e as notas de fundo consistem em sândalo, couro e fava tonka resultando em um perfume amadeirado-oriental delicioso, com uma pincelada de Guerlinade vanilla (a nota exclusiva da Guerlain) que dá a ele ainda mais personalidade.

guerlain-lhomme-ideal-eau-de-parfum-02

Para meu olfato as notas que mais se destacam são a de amêndoa, couro, especiarias e, claro a baunilha, fazendo um perfume quente, levemente picante e adocicado, mas muito masculino e exótico, criando uma atmosfera sensual, sem os exageros comuns em alguns perfumes desse tipo. É uma fragrância que cai bem durante o dia ou em um evento noturno, mas que talvez faça com que alguns prefiram usá-la depois do por-do-sol devido ao couro e as sutis notas de incenso e sândalo.

O L’Homme Ideal Eau de Parfum da Guerlain pode ser encontrado nas melhores perfumarias por R$480,00 o frasco de 50 ml e R$630,00 o frasco de 100 ml.

Mais informações: www.guerlain.com

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: L’Homme Ideal Eau de Parfum da Guerlain”

Deixe um comentário