Montblanc Cria Caneta em Homenagem a William Shakespeare

2

montblanc-writers-edition-william-shakespeare-02

Desde 1992 a Montblanc faz homenagens aos maiores ícones da história literária e agora, com a chegada do quarto centenário do reverenciado dramaturgo, poeta e ator inglês William Shakespeare, parece óbvio que ninguém poderia merecer mais ser tema de uma das famosas canetas da grife.

Com sua obra riquíssima Shakespeare inspirou os artesãos da Montblanc a criar uma peça com detalhes primorosos como a tampa de resina preciosa que faz referência a estrutura do do famoso Globe Theatre com seu formato octogonal, mesmo as cores da caneta foram baseadas nas bandeiras que eram erguidas nos teatros com o branco simbolizando a comédia e o preto representando a tragédia.

montblanc-writers-edition-william-shakespeare-01

O corpo do instrumento de escrita é gravado com um padrão de pluma fina que representa a pena usada por Shakespeare para escrever suas muitas obras. Um anel banhado a ouro leva símbolos que fazem menção as 7 peças mais famosas escritas pelo bardo onde uma rosa e um punhal representam Romeu e Julieta, uma coroa lembra Macbeth, um círculo de nuvem para a Tempestade, uma coroa de louros em forma de C para Júlio Cesar, uma caveira para Hamlet e uma crista para Henrique V.

A gravura na pena de ouro Au 750 homenageia o Globe Theatre, carinhosamente chamado pelo dramaturgo como “madeira O”, descrevendo o palco de vários andares no centro desse universo especial que ele criou para a sua plateia.

montblanc-writers-edition-william-shakespeare-03

Montblanc Writers Edition William Shakespeare foi lançada mundialmente em edição limitada de 8.700 peças na versão com pena, 9.000 na versão esferográfica e mais 7.000 peças da Rollerball.

Mais informações: www.montblanc.com

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta