O Look Certo: Com os Destaques do Inverno

19/08/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Com os Destaques do Inverno - Pea Coat, Blusa Tricô, Calça Alfaiataria, Tênis Brancos

Foi difícil deixar passar este look, já que a combinação traz nada menos que 4 peças em alta na moda masculina: o pea coat, muito visto nesta estação, o tricô aran comentado no Canal Masculino várias vezes, a calça de alfaiataria que, aos poucos, ganha a atenção dos homens que se vestem casualmente e os tênis brancos que já se provam um sucesso há mais de 3 ou 4 temporadas.

Por que funciona?

Apesar das peças certeiras, muitas delas podiam simplesmente não combinar! Felizmente estamos em tempos onde a roupa masculina é feita para ser intercambiável, mesmo quando temos estilos muito diferentes, na verdade o contraste deles é até bacana, deixando o visual mais interessante, misturar tênis brancos clássicos com uma calça de alfaiataria não é um pecado se sua ideia é criar um combo descolado, o mesmo vale para o tricô, muitas vezes ele pode parecer muito “relax”, mas aqui caiu como uma luva. Para fechar com chave de ouro temos esse belo casaco de lã e vale lembrar que usá-lo com a gola ligeiramente levantada dá um toque a mais.

Fica também a dica da meia: muita gente se mata tentando combiná-la com o sapato ou com a calça, mas em um outfit casual as de mescla vão bem com quase tudo (uma calça preta com sapato preto pediria uma meia na mesma cor).  Meias coloridas estão liberadas aqui, mas as cores fechadas podem funcionar melhor.

Experimente…

uma malha com cor forte, como o vinho, uva ou burgundy, uma cor assim pode adicionar vibração e interesse a parte de cima da composição, outra opção é fazer isso com um cachecol, a combinação neutra permite.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a calça de alfaiataria por um jeans, precisamos dela para dar um ar  mais europeu ao look, assim com precisamos dos sneakers para deixá-lo descontraído.

Resumindo:

  • As peças em destaque no inverno podem criar looks lindos, mas isso não quer dizer que funcionem bem todas juntas, aqui, felizmente, isso aconteceu;
  • Roupas masculinas estão cada vez mais intercambiáveis, o casual se junta ao formal sem conflitos;
  • Misturar tênis brancos básicos e clássicos com calças de alfaiataria está em alta;
  • Tricôs são perfeitos para looks quentes e confortáveis;
  • Casaco pea coat com a gola ligeiramente levantada fica mais estiloso;
  • Na dúvida escolha meias cinza mescla, elas vão bem com quase tudo;
  • Insira uma malha com cor forte ou adicione um cachecol para chamar atenção para a parte de cima.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – a malha tipo aran adiciona muito volume a sua silhueta, mas como está sobreposta pelo casaco não deve causar problemas, mantenha;

Para baixinhos – a silhueta está recortada pelas cores contrastantes, uma dica é encontrar um casaco mais curto, que não ultrapasse o quadril, usando-o abotoado.

Para altões – fechar o casaco pode deixá-lo muito alongado, tente usá-lo sempre aberto, se possível.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com os Destaques do Inverno”

Deixe um comentário