Testamos: Cedrat L’Homme Cologne da L’Occitane

28/11/2016 Sem comentários por

Testamos: Cedrat L'Homme Cologne da L'Occitane

Acho que você nunca pensou que aquela mesma cidra (cedrat) usada para fazer doces poderia gerar uma fragrância masculina leve e agradável, ideal para o verão brasileiro, mas que também pode funcionar no inverno graças a suas notas amadeiradas, sem cair na obviedade de alguns perfumes feitos para a temporada de calor, que parecem cópias uns dos outros.

Sobre o Cedrat L’Homme de L’Occitane

O Cedrat L’Homme de L’Occitane é um eau de toilette que pega inspiração nos homens de Arles, belíssima cidade portuária no sul da França, desenvolvendo uma fragrância cítrica e aquática que faz uso inteligente das notas de base (veja abaixo) para chegar a um resultado másculo e vibrante na medida certa, impedindo que as notas cítricas se tornem enjoativas, algo que não me agrada neste tipo de perfume.

Testamos: Cedrat L'Homme Cologne da L'Occitane

Notas de cabeça: cedrat e menta

Notas de coração: folhas de violeta e gengibre

Notas de base: madeira de cedro, almíscar e madeira de âmbar

O design do frasco brinca com um dos ícones do universo masculino: a garrafa de bolso, usada por muitos marinheiros, principalmente nos dias em que uma bebida pode ajudar a aquecer ou descontrair. O formato, que comporta 75 ml, é prático tanto para deixar no armário, quanto para levar consigo em uma viagem ou ida a academia.

O Cedrat L’Homme da L’Occitane é um perfume indicado para qualquer estação, mas que certamente se destacará no verão por sua leveza e frescor na medida certa. As notas de base fazem um bom contraponto deixando a fragrância mais quente e exótica, sem exageros, o que garante certa personalidade ao perfume. A fixação é boa, não chega a ser excelente, mas também não decepciona, além de não exigir mais do que duas aplicações em pontos estratégicos do corpo.

A linha de produtos Cedrat L’Homme conta com outros produtos como creme para as mãos, sabonete, pós barba e sabonete líquido, mas ainda não tive a oportunidade de testar todos, infelizmente.

O perfume pode ser encontrado na loja oficial da L’Occitane En Provence por R$285,00.

Mais informações: br.loccitane.com

Leia também:

Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Cedrat L’Homme Cologne da L’Occitane”

Deixe um comentário