Roupa Masculina de Linho: Amassados Não São Mais Problema

0

Roupa Masculina de Linho: Amassados Não São Mais Problema

É bem comum ouvir as pessoas falando que não usam linho por causa da aparência rústica do tecido e é bem verdade que roupas masculinas de linho costumavam amassar muito, formando rugas volumosas e fáceis de notar.

Por outro lado o linho é um tecido leve, fresco e com um visual muito original devido a sua textura, eu acho que ele tem muito a ver com o guarda-roupas masculino justamente por essa característica.

Voltando ao assunto das rugas que o linho cria, isso se deve ao fato da fibra ser natural, grossa e forte. Para muitos (eu incluso) o linho enrugado é extremamente charmoso, mas não está entre os melhores tecidos para ambiente de trabalho, pois pode parecer muito “relax” para o local.

Então o linho não é indicado para roupa profissional?

Depende! Hoje existem muitas versões do linho, que se utilizam da mistura de fibras para deixar o tecido mais maleável e agradável de usar.

O linho modernizado e melhorado!

Roupa Masculina de Linho: Amassados Não São Mais Problema

Mesmo as lojas populares tem oferecido o linho como alternativa de tecido para o verão (principalmente) e como sabem do gosto do público por um material que não enruga tanto, utilizam o mix de fibras para deixar as peças mais versáteis.

A mistura mais comum é feita com algodão e uma pequena dose de elastano. O algodão vem para dar um ar menos rústico ao tecido, embora ele mantenha parte de sua textura, o elastano deixa a trama mais elástica, dando liberdade de movimentos.

O look em destaque (no topo da página) usa na calça e na camisa misturas de fibras semelhantes a essa que eu citei, veja como ele tem uma aparência “fresca” e apresenta uma certa textura sem soar inadequado para o ambiente urbano.

No exemplo logo acima vemos que algumas tramas de linho podem apresentar pequenos amassados, mas de uma maneira extremamente discreta que não deixa de se charmosa.

Outra vantagem dessa mistura de fibras é que ela deixa o linho ligeiramente mais acessível, pois o que entra na mistura é, geralmente, mais barato!

Conclusão:

Em um país quente como o Brasil usar tecidos naturais e frescos é quase obrigatório e qualquer inovação que os deixem mais agradáveis tanto visualmente, quanto no uso, são muito bem aceitas, principalmente pelos homens. Não que eu não goste do linho amassadinho e rústico, mas na maioria dos casos a versatilidade fala mais alto!

Deixe uma resposta