Qual é a Maneira Correta de Passar Perfume Masculino?

05/10/2015 Sem comentários por

como-aplicar-perfume-masculino-jeito-certo

Artigos e vídeos encontrados na internet são contraditórios, gerando diversas dúvidas sobre qual é a maneira correta de passar o perfume masculino. Muito do conteúdo sobre esse assunto é baseado em crenças disseminadas durante anos, mas que se você pensar um pouco a respeito verá que não tem lógica.

O que dizem por aí?

É corriqueira a afirmação de que se deve aplicar o perfume nas articulações devido a concentração da circulação nessas áreas, o que as deixa quentes e mais propensas a propagar a fragrância. Entram na conta pulsos, a parte interna dos cotovelos, pescoço, atrás das orelhas e a dobra das pernas. Também é comum ver o pessoal borrifar o corpo como se a quantidade de perfume fosse fundamental nesse processo.

Pense bem: se você estiver de terno, ou mesmo usando um jeans e uma camisa, quem vai sentir o odor emanado pela parte interna de seus cotovelos e dobras das pernas se elas estarão completamente cobertas por uma ou até duas camadas de tecido? Ninguém, não é? Além disso você vai desperdiçar perfume e deixar suas roupas com resíduos que vão te obrigar a lavá-las, mesmo não estando sujas, pois ficarão impregnadas com o cheiro na parte de dentro.

Qual é a forma correta de passar perfume?

A aplicação correta não é “rocket science”, basta seguir 3 passos para ser um homem devidamente perfumado e sem cometer exageros:

1 – Borrife em um dos pulsos. Se for um “perfum”, que é mais forte por concentrar mais essência, é provável que você só precise fazer isso uma vez, se escolher um “eau de toilette”, logo mais fraco, talvez duas borrifadas sejam necessárias;

2 – Encoste um pulso no outro para espalhar o perfume, mas não esfregue, isso pode alterar a fragrância;

3 – Passe delicadamente os pulsos no pescoço e, se quiser, próximo às orelhas.

É só isso, você já está pronto!

Por que aplicar dessa maneira?

Os pulsos e o pescoço são as únicas partes de seu corpo que estão quase todo o tempo descobertas, o que facilita que o perfume espalhe sua fragrância. Independentemente de serem quentes (e até são), elas não tem nenhuma roupa impedindo que o perfume faça seu trabalho, e se você passar a quantidade correta não ficará com aquele rastro de cheiro que muitas vezes incomoda as pessoas, mas, ao mesmo tempo, permite aos que se aproximam o bastante (em um aperto de mão, abraço ou beijo) sintam.

Obs: o único tipo de fragrância que você pode aplicar em todo corpo é o body splash, pois sua fórmula foi criada com um perfume mais leve justamente para não te deixar com um cheiro enjoativo e forte.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Qual é a Maneira Correta de Passar Perfume Masculino?”

Deixe um comentário