Porque Vale a Pena Ter Um Valete (Cabideiro) em Seu Quarto

27/09/2015 Sem comentários por

cabideiro-valete-cabide-roupas-gaveta

O valete (o cabideiro de chão) é a peça que vem para preencher a lacuna que fica entre o guarda-roupas e seu corpo, afinal, mesmo que por um breve momento, as roupas escolhidas para serem usadas no dia geralmente são jogadas sobre a cama ou penduradas em algum lugar improvisado, a não ser que você seja um daqueles sortudos que tem um belo e equipado closet!

Evite manchas, amassados, pelos e poeira

Muitas vezes este breve momento em que as roupas aguardam serem vestidas pode ser a porta para um descuido e gerar complicações como amassados, manchas, pelos (quem tem gato sabe!), poeira, ou até acidentes desagradáveis com perfumes, hidratantes ou protetores solares que esquecidos destampados ou mal manuseados podem entrar em contato com a peça, em certos casos até arruinando-a permanentemente.

Organização do quarto

Outra fator que pesa a favor do valete é a organização do quarto ou de qualquer área que você use para trocar de roupa. Ter suas peças dispostas adequadamente pela manhã e contar com um espaço para pendurá-las antes de guardá-las a noite evita uma porção de preocupações, além de deixar o ambiente bem mais agradável, evitando bagunça.

Descanso para suas roupas

O valete também ajuda aquelas roupas que precisam de um descanso antes de serem guardadas. Estou falando dos sapatos que precisam evaporar a umidade antes de voltarem para seu lugar ou o casaco que precisa de algumas horas antes de voltar para o guarda-roupas.

Guardar pequenos acessórios pessoais

Alguns cabideiros como esse tem uma gaveta particionada muito útil para guardar miudezas e acessórios como abotoaduras, carteira, gravatas, documentos, moedas, cartões, relógios, anéis e pulseiras. São os modelos mais difíceis de encontrar e um pouco mais caros, mas livram o ambiente de uma monte de pequenos objetos dispersos.

Visualizar o look

Você já desistiu de uma combinação porque ela não funcionou da maneira que você esperava? Com o valete é possível ter uma visão mais global do que você vai vestir e identificar se vai dar certo ou não em 70% das vezes.

Passar roupas a vapor

Muita gente pendura o cabide com a roupa na porta do armário quando usa o steamer, entretanto esse costume pode prejudicar o móvel, manchando a madeira ou empenando as portas devido ao vapor. Alguns aparelhos possuem um cabide ajustável que facilita o trabalho, mas são desajeitados para alguns ambientes menores. Mais uma vez o ponto vai para o valete!

Onde comprar:

Encontrei duas conhecidas lojas com cabideiros estilo valete para venda, caso tenha se interessado.

cabideiro-valete-cabide-roupasDa esquerda para a direita:

Obs: encontrei algumas lojas fora do Brasil, mas nenhuma se aventura a entregar em nosso país, infelizmente.

Leia também:

Destaques, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Porque Vale a Pena Ter Um Valete (Cabideiro) em Seu Quarto”

Deixe um comentário