O Look Certo: Visual Biker Com Alfaiataria

22/10/2016 Sem comentários por

look-certo-alfaiataria-biker

É importante usar a criatividade para sair do visual estereotipado, principalmente quando ele se torna uma espécie de uniforme e surge instantaneamente em nossa mente quando é citado. O look biker segue por esse caminho, é difícil imaginar um motoqueiro clássico sem um jeans, uma camiseta preta, barba cerrada e cabelos longos nas versões mais modernas ou topetões se sua referência vem dos anos 50. Este combo nos mostra que é possível inserir dois ou três elementos novos nesse cenário sem sair do contexto, entenda melhor:

Por que funciona?

A base do visual biker foi respeitada: temos roupas básicas, tão básicas que se abstém de estampas ou padrões, apenas a calça de alfaiataria exibe uma textura discreta causada pelo mix de fibras, o que deu uma certa rusticidade a peça e acabou contribuindo com o resultado final; as botas seguem o estilo que fica entre o militar e o motoqueiro, ou seja, o tradicional coturno, aqui em uma versão com o cano ligeiramente mais alto que o normal; como a calça tem o caimento seco dá para usá-la com as barras por dentro, se fosse mais solta era só deixá-la por fora e dobrá-la um pouco para destacar a bota; a camiseta está adequada, mas não precisa ter as mangas tão curtas; a jaqueta de couro é um item fundamental nesse tipo de composição, mas não podemos falar mais sobre ela devido a maneira em que a foto foi tirada.

Sobre o grooming, é interessante notar que mesmo sem a barba e o cabelo desgrenhado, as roupas ainda falam mais alto nesse tipo de combinação, dá para sair de cara limpa e cabelo ajeitadinho sem quebrar o “personagem”.

Experimente…

adicionar óculos de sol ao visual bad boy, eles não podem faltar. Também vale complementar com um cinto de couro casual e discreto.

Não seria a mesma coisa se…

a calça de alfaiataria fosse lisa e em um tecido muito brilhante, o que destoaria do estilo do resto do look.

Resumindo:

  • o visual motoqueiro não precisa ser repleto de clichês;
  • mesmo o jeans pode dar lugar a uma calça de alfaiataria se ela estiver dentro do estilo do combo;
  • alguns elementos são fundamentais, neste caso fica difícil se livrar da jaqueta de couro e do coturno;
  • calça slim fit pode ser usada com as barras por dentro da bota;
  • barba farta e cabelos rebeldes são uma opção, mas o estilo clean também funciona numa boa;
  • óculos de sol estilosos são quase uma obrigação aqui;
  • apesar da calça mais conservadora dá para usar um cinto casual de couro preto para dar acabamento;
  • tecidos claros e com visual muito sofisticado podem não funcionar, já os escuros com mescla ficam ótimos.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – uma calça reta vai ficar ajustada em seu corpo sem apertar e nesse caso fica mais estiloso dar uma dobrada nas barras para mostrar um pouquinho mais da bota, como as cores de ambas as peças são escuras não haverá o efeito de encurtamento das pernas.

Para baixinhos – a bota de sola grossa e a calça escura são ótimas para alongar a silhueta, ainda mais quando estiver vestindo a jaqueta. Esse look é ótimo para você!

Para os altões – se a bota está adicionando estatura e você não precisa disso, tente um tênis como o All Star de cano alto na cor preta e tente não usar a jaqueta fechada para evitar o efeito monolito.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Visual Biker Com Alfaiataria”

Deixe um comentário