O Look Certo: Trocando o Blazer Por Uma Jaqueta de Lã

0

O Look Certo: Trocando o Blazer Por Uma Jaqueta de Lã

Se você tem uma certa maleabilidade no dress code do trabalho, ou seja, não é obrigado a trabalhar de traje social todo santo dia e o blazer pode ser trocado em nome de um bem maior – nesse caso estamos falando do seu conforto térmico – este é um bom exemplo de um traje para um dia de inverno rigoroso.

Por que funciona?

A combinação dá lugar a um pouco de casualidade, mas ainda assim escolhe peças que não soam tão destoantes para o local de trabalho que peça algo que mostre profissionalismo.

Este exemplo mostra claramente porque é uma boa ter uma jaqueta ou casaco curto de lã por perto em dias frios, pois a peça, se discreta, pode sobrepor a camisa e gravata tranquilamente, fazendo também um bom par com as calças de alfaiataria, nesse caso fica a seu critério se é possível encaixar um tecido xadrez comedido, só tome cuidado para não concorrer com a gravata.

Foi uma boa jogada criar um bloco de peças azuis em tom sobre tom por baixo da jaqueta, dá um ar coeso ao look, só gostaria que o rapaz tivesse tirado a foto em uma posição que não prejudicasse o cardigã. Falando nele, um acerto foi escolher uma peça ligeiramente mais curta que a roupa que a sobrepõe, caso contrário o look soaria desleixado para uma ambiente profissional.

O xadrez presente na camisa e o da gravata, embora em tamanhos próximos, não se misturam, sendo possível distingui-los com facilidade. Mais um ponto a favor.

Experimente…

em um combo desse tipo existem diversas possibilidades de calçado, mas se está frio o bastante para toda essa roupa talvez seja a hora de colocar aquela sua bota derby preta ou uma chelsea.

Caso o cardigã seja demais para o clima do dia, pense em trocá-lo por um colete de alfaiataria.

Não seria a mesma coisa se…

o casaco fosse de nylon ou sarja, isso acabaria por dar um tom muito mais casual ao conjunto e talvez não fosse adequado para seu local de trabalho.

Resumindo:

  • Se o trabalho permite um pouco de casualidade, invista em uma peça quente para o inverno que possa substituir o blazer;
  • Mesmo abrindo uma exceção no dress code, procure estar o mais profissional possível dentro do seu ramo de atividade;
  • Uma jaqueta de lã é um bom investimento se sua cidade costuma ter dias de frio que pedem uma peça mais pesada;
  • Mantenha a calça de alfaiataria, mas não abuse na jaqueta, escolha um modelo que seja discreta e elegante;
  • Um pouco de cor vai bem e optar por um “tom sobre tom” nas peças sobrepostas é uma ótima ideia;
  • Cuidado na hora de juntar dois tipos de xadrez, tenha certeza que eles são facilmente distinguíveis;
  • Tudo que está por baixo da jaqueta, especialmente o cardigã, deve ser mais curto que ele para não dar um ar de desleixo ao combo;
  • Agora é a hora ideal para usar aquela sua bota com cara de sapato social, pode ser também uma chelsea boot;
  • Esse tipo de tecido de lã é mais classudo que a sarja e o nylon, combinando melhor com um traje para um dia de trabalho.

Deixe uma resposta